- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Programa visa manejo populacional ético de animais

Proposta é inédita no País e conta com participação do CFMV
Por Equipe Cães&Gatos
manejo ético
Por Equipe Cães&Gatos

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) revela que o Brasil possui cerca de 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos, o que corresponde a mais de 56% do total de animais de estimação do país. E esses números tendem a crescer e chegar a 100 milhões de animais até 2030.

Essa alta no número de pets pode levar ao abandono, maus-tratos, disseminação de doenças e impactos ao meio ambiente. Mas, como contornar essa situação? 

O assunto foi discutido entre representantes de instituições, poderes públicos, parlamentares, gestores, sociedade civil, pesquisadores e conselhos profissionais, na sexta-feira (07), no MMA. 

A chefe de gabinete da presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Erivânia Camelo, participou do primeiro dos quatro encontros, que devem culminar numa proposta conjunta de um Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, inédito no País.

O documento final será apresentado em 31 de julho, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, num seminário público online, transmitido pela plataforma Zoom. O objetivo do evento gratuito é apresentar os resultados do debate técnico à sociedade e ouvir os principais especialistas para a consolidação de um plano nacional. Para participar do seminário público online, acesse o site.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Garfield incentivou a adoção de gatos amarelos em todo o mundo

Grupo que resgata animais vítimas de desastres recebe duas toneladas de ração

Instituto Pet Brasil realiza webinar sobre mercado pet da América Central 

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no