Agradar o seu melhor amigo peludo passa, também, por escolher os melhores brinquedos para deixá-lo mais feliz! Afinal, eles adoram poder ter ótimas opções de diversão e cada uma delas pode trazer um estímulo diferente.
E sabia que, muitas vezes, ele pode ter aqueles que são os preferidos dele? Pois é, muitos cachorros escolhem aqueles que são os seus prediletos e brincam com eles todo o tempo. E é importante que o tutor saiba escolher as melhores opções.
Quais os principais tipos de brinquedos para os cães?
Em primeiro lugar, se você for um tutor de primeira viagem, é importante conhecer quais são os principais tipos de brinquedos que poderá encontrar para deixar seu melhor amigo ainda mais feliz. Estão entre eles:
- bolinhas;
- cordas;
- frisbee;
- mordedores;
- pelúcias;
- flexibones;
- comedouro de brinquedo.
Como escolher o melhor brinquedo para o seu melhor amigo?
Para que a diversão do seu cachorro esteja garantida, sem riscos a sua saúde, é importante que você faça a melhor escolha do rol de brinquedos com os quais ele poderá contar na sua rotina. Mas o que deve ser observado?
Em primeiro lugar, é importante considerar a idade do seu pet. Cães mais idosos precisarão de itens mais macios para morder, já que podem ter uma maior dificuldade em carregar itens mais resistentes e, até mesmo, machucar a gengiva. Já para cães filhotes, os mordedores podem ser, inclusive, um alívio nas coceiras da troca de dentição.
Além disso, é importante considerar o porte do seu pet. Por exemplo, brinquedos grandes e pesados (voltados a animais maiores) podem não ser confortáveis para cães de pequeno porte e eles não se interessarem tanto.
Outro ponto que é fundamental e ajudará no interesse do seu cão é a personalidade dele. Ele é agitadíssimo e gosta de correr bastante? Então opte por aqueles que estimulem comportamentos de caça, como bolinhas e frisbee.
Isso vale, também, se ele gosta de companhia no dia a dia, já que será necessária a interação com seus tutores. Aproveite esse momento, pois é uma das formas de dizer “eu te amo” ao seu melhor amigo.
Seu cão é mais quietinho e gosta só de ter uma companhia ou ficar mordendo um brinquedo? Pelúcias ou mordedores poderão ser mais adequados a ele e atrair mais a atenção do pet.
Mais do que somente uma diversão, os brinquedos podem ser um ótimo recurso para desestressar e gastar a energia acumulada, além de proporcionar ótimos momentos de diversão entre você e seu animalzinho.
Fonte: Blog Polipet, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Música relaxa e reduz estresse de pets
Seu pet fica sozinho? Aposte em brinquedos!
Brinquedos, quedas e outros acidentes podem resultar na quebra de dentes de cães e gatos