- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

CARREFOUR E IBOPE ALERTAM SOBRE ABANDONO E MAUS-TRATOS DE ANIMAIS

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Basta andar pelas ruas do País para constatar uma triste realidade: animais abandonados se multiplicam. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que sejam mais de 30 milhões entre cães e gatos no Brasil. Para tentar entender a real causa do cenário e saber como ajudar da melhor forma a reverter essa situação, o Carrefour Brasil encomendou uma pesquisa IBOPE com o objetivo de informar, educar, sensibilizar e conscientizar a sociedade, fomentando a importância da adoção responsável. 

Realizada com 2 mil brasileiros, com mais de 16 anos, no universo on-line entre os dias 21 e 26 de outubro, a pesquisa revela que 92% já presenciaram algum tipo de maus-tratos em animais e que 82% se assumem engajados na causa animal. Além disso, 67% dos internautas pesquisados afirmam já ter presenciado animais abandonados em suas cidades; somente 32% já realizaram resgate e 30% adquiriram seus pets em eventos de adoção. Apesar disso, 44% das pessoas argumentam que a melhor forma de ter seu primeiro pet seria adotando. 

Entre os principais maus-tratos presenciados, a pesquisa destaca animais passando fome (50%), passando sede (42%) e sendo agredidos (38%). No entanto, apenas 31% das pessoas afirmam ter doado alimentos e 17% assumem ter realizado alguma denúncia sobre maus-tratos. Os dados colhidos apontam, ainda, que 74% da população brasileira de internautas dizem que entregariam seu animal para adoção se realmente não tivessem condições de continuar com ele. E entre os principais motivos para não ter mais o animal de estimação, estão: Espaço (31%); Viagem (27%); Custos elevados (19%). 

A pesquisa faz parte de uma série de ações em prol da causa animal realizadas pelo Carrefour Brasil. Cerca de 6 mil animais já foram beneficiados, entre ações de doação de ração -14 toneladas – e realização de eventos de adoção e castração. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no