A PremieRpet, por meio do Instituto PremieRpet, deu um destino diferente aos uniformes antigos e sem uso de seus colaboradores: as peças foram recicladas, transformadas em cobertores e doadas à Associação Duas Mãos Quatro Patas, em Porto Alegre. A ação faz parte dos projetos de compromisso social e ambiental da empresa e visa ajudar animais resgatados das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no começo deste ano.
No total, 306,2 kg de uniformes foram arrecadados voluntariamente pelos funcionários e, após uma parceria com a empresa Retalhar, adaptados para produzir cerca de 200 novos cobertores. “As peças passaram por logística reversa e foram totalmente descaracterizadas com a remoção da logo e de toda nossa identidade visual, e posteriormente transformadas em cobertores. Essa participação dos nossos colaboradores também foi muito importante, já que sem eles e elas, não teríamos como arrecadar esse montante”, explica Fernando Maluf, presidente do Instituto PremieRpet. Além dos cobertores, a Associação Duas Mãos Quatro Patas recebeu cerca de 7 toneladas de alimentos para cães e gatos.
Desde o começo da crise no Rio Grande do Sul, a PremieRpet e o Instituto PremieRpet se mobilizaram para atual no apoio a abrigos e animais. Foram mais de 150.000 refeições para 2000 pets já doadas para a região.
“É muito importante para o Instituto PremieRpet e para a PremieRpet todo o impacto positivo para as comunidades e meio ambiente que podemos criar. Essa é mais uma ação nesse sentido e reforçamos nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou Fernando Maluf.
Contribua com os trabalhos da Associação Duas Mãos Quatro Patas.
Fonte: PremierRpet, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
FAQ
Qual foi o destino dado aos uniformes antigos dos colaboradores da PremieRpet?
Os uniformes antigos foram reciclados e transformados em cobertores para ajudar animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul.
Quantos cobertores foram produzidos?
Cerca de 200 colchas foram produzidas a partir de 306,2 kg de uniformes arrecadados pelos colaboradores.
Quais outras doações foram feitas pela PremieRpet para os animais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul?
A PremieRpet e o Instituto PremieRpet doaram cerca de 7 toneladas de alimentos para cães e gatos, totalizando mais de 150.000 refeições para 2.000 animais de estimação na região.
LEIA TAMBÉM:
Projeto de lei discute regras para reprodução e comercialização de cães e gatos
Veterinária comenta sobre personalidade e genética do gato tricolor