- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

2º CICLO DE ACREDITAÇÃO DOS CURSOS DE VETERINÁRIA COMEÇA EM JULHO

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em participar do segundo ciclo de Acreditação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) já podem se preparar. A previsão é que o edital seja lançado em 31 de julho, durante o Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária, em Brasília (DF). 

Assim como no primeiro processo, realizado em 2017, a candidatura dos cursos é voluntária e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC, Brasília/DF). No entanto, o selo de Acreditação emitido pelo CFMV serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e, sobretudo, para estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. 

faculdadevet

Iniciativa possui como foco a melhoria contínua das Instituições (Foto: reprodução)

De acordo com o presidente da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária do CFMV, Rafael Mondadori, o foco principal do processo Acreditação é aferir a qualidade dos cursos e tornar transparente a excelência do ensino superior para a sociedade e para as próprias instituições. “O principal objetivo do projeto de Acreditação do CFMV é estimular o sistema de autoavaliação para que as instituições promovam essa reflexão interna e avaliem os potenciais de melhorias”, destacou Mondadori. 

Primeiro ciclo. No primeiro processo de Acreditação do CFMV, promovido em 2017, 12 cursos se candidataram. Desses, cinco foram selecionados para avaliação, sendo que dois não atingiram a pontuação mínima para serem acreditados. Os outros três cursos de Medicina Veterinária receberam selo de Acreditação com Excelência: Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu (SP); a Universidade Federal de Lavras (UFLA, Lavras/MG); e a Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP). 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no