Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Aeroportos podem ser obrigados a instalar banheiros para pets

Instalação deve ter espaço com mangueira, sacos para recolher resíduos e pia
Por Equipe Cães&Gatos
Cute bichon havanese dog sitting on closed toilet in bathroom
Por Equipe Cães&Gatos

Na última sexta-feira (15), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que obriga a construção de banheiros para cachorros e gatos nos novos projetos e contratos de concessão de aeroportos.

O banheiro pet deverá conter espaço com grama artificial e mangueira para limpeza, sacos para recolher resíduos, e pia para higienização das mãos.

O autor do projeto, deputado Bruno Ganem, sustenta que a instalação desse tipo de banheiro vai trazer facilidades, pois os responsáveis pelos pets não precisariam sair do aeroporto para que seus animais façam suas necessidades. “Dessa forma, os tutores evitam a incômoda segunda revista nas filas de segurança”, conta.

Dogs and people traveling at airport in a queue
Caso seja aprovada, os responsáveis pelos pets não precisariam sair do aeroporto para que seus animais façam suas necessidades (Foto: reprodução)

Ainda de acordo com o texto da proposta, o banheiro canino soluciona o inconveniente que era gerado nos voos de longa duração, mas com períodos curtos para embarcar. “Nesses casos, o tempo para levar o animal para fora dos terminais aéreos para que fizessem as suas necessidades fisiológicas não era suficiente”, pontua.

Para o relator, deputado Nilto Tatto, a iniciativa não é inédita e já colheu resultados positivos em outros países, como nos Estados Unidos. “O Departamento de Transporte criou uma norma exigindo que os aeroportos que tenham mais de 10 mil passageiros por dia contem com uma área de serviço para os animais de estimação que viajam com os seus proprietários”, diz.

Esta proposta ainda será analisada pelas comissões de Viação e Transporte; e de Constituição, Justiça e de Cidadania. Ou seja, não precisará ser apreciada pelo plenário da casa, a não ser que haja requerimento.

Fonte: Exame, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Toxoplasmose pode ser evitada com medidas simples de higiene

Carteirinha de vacinação deve ser atualizada para férias

Veterinárias citam principais doenças infecciosas em cães e gatos recém-nascidos

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!