Médicos-veterinários começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 27 de março, em Varginha (MG) e em Belo Horizonte (MG), onde foram vacinados, respectivamente, profissionais acima de 54 anos e profissionais acima de 59 anos.
Na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que o cadastro dos trabalhadores de saúde, para a vacinação contra a Covid-19 no município, foi reaberto no dia 29 de março.
Os médicos-veterinários interessados em realizar o cadastramento, deverão preencher o formulário com seus dados, disponível neste link.
Segundo a Prefeitura, o objetivo deste cadastro é fazer o dimensionamento do quantitativo de trabalhadores da saúde de BH, que ainda não foram vacinados na campanha de vacinação em andamento. A vacinação está sendo realizada de acordo com o número de doses disponibilizadas para a PBH. Por isso, vale lembrar que este cadastro não é um agendamento.
O CRMV-MG orienta que os médicos-veterinários volantes, como os que atuam no atendimento a domicílio, também sejam inseridos entre os profissionais de saúde. Mas, para estarem aptos ao cadastramento para vacinação, é necessário registrar, gratuitamente, um consultório junto ao CRMV-MG ou possuir vínculo com alguma clínica ou hospital veterinário, para, assim, cumprir com esse pré-requisito da PBH.
Para outros esclarecimentos entrar em contato com o Setor de Imunização do Município de Varginha: (35) 97601-0949 (WhattsApp) ou 3690-2159. Para BH informações pode ser obtidas no site da Prefeitura.
Fonte: CRMV-MG, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
OMS e líderes de vários países destacam importância da Saúde Única contra futuras pandemias
Por unanimidade, Projeto de Lei elaborado em Porto Alegre proíbe corrida de cães
Veterinários lançam livro com foco na elaboração de campanhas de vacinação contra a Raiva