in

Aliados das dietas, suplementos vitamínicos auxiliam na qualidade de vida dos pets

Oferta de vitaminas visa uma vida mais longa, saudável e confortável para cães e gatos

Além do acompanhamento veterinário e de uma boa dieta, o uso de suplementos vitamínicos também deve ser levado em consideração na hora de pensar na qualidade de vida dos animais de companhia. Com isso em mente, Vetnil oferta diferentes opções.

Segundo a empresa, as rações de qualidade oferecem nutrientes essenciais, porém as vitaminas receitadas por um veterinário, podem auxiliar em uma vida mais longa, saudável e confortável para os cães e gatos. Vale ressaltar que existem suplementos específicos para cada necessidade nutricional, seja pela chegada da fase senil, de problemas nas articulações e até mesmo de desequilíbrio na flora intestinal.

Entre os vitamínicos ofertados pela Vetnil, estão o Nutralogic, que auxilia as defesas naturais do organismo. É indicado para filhotes que não ingeriram colostro suficiente, animais idosos, fêmeas gestantes e lactantes e animais em estado nutricional não adequado e o Pelo & Derme, que contém ácidos graxos, ômega 3 e 6, vitaminas e minerais. Eles fortalecem a estrutura e a função da pele e dos pelos dos animais.

Há também o Aminomix, que fornece doses diárias suficientes de vitaminas, auxiliando na melhora da qualidade nutricional dos animais, no crescimento, desenvolvimento, gestação, lactação e geriatria, o Hidrovit, um polivitamínico indicado para auxiliar na redução de perdas de nutrientes decorrentes de estresse, como calor, transporte e vacinação e o Glicopan Pet, que proporciona resposta rápida para animais em condição nutricional inadequada, por combinar aminoácidos, vitaminas do complexo B e glicose. Auxilia no estímulo do apetite.

Por fim, a empresa também oferece os Organew, um suplemento que contém aminoácidos, vitaminas, leveduras e prebióticos. Indicado para animais em crescimento, ganho de peso, aumento da performance, estímulo do apetite, melhora na conversão alimentar e desempenho reprodutivo e o Hepvet, que auxilia no metabolismo de gorduras e proteínas, favorecendo os processos fisiológicos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

(Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ferramenta Vetnil Mídias

Vetnil lança plataforma com conteúdos personalizados para redes sociais

Para facilitar comunicação, Special Dog Company atualiza embalagens da linha Ultralife