Para facilitar o encontro de cães perdidos, aplicativo permite escanear focinho dos animais. Iniciativa norte-americana pode ser realizada com a câmera do celular e dá acesso às informações de contato do tutor.
Ao operar na região de Nashville, nos Estados Unidos, ferramenta promete ser ágil e eficaz. Para isso, o aplicativo NOSEiD utiliza a captura da câmera para ler as rugas presentes no focinho dos cães, que são únicas – como as impressões digitais nos seres humanos. Segundo a desenvolvedora, ideia é expandir o serviço para mais cidades, em breve.
Vale ressaltar que, para utilizar o serviço, o responsável pelo cão precisa cadastrar informações básicas de contato e, em seguida, responder a perguntas detalhadas sobre seu pet. Também é possível inserir fotos do animal, que ajudarão a identificá-lo caso seja encontrado por outra pessoa. Tais informações, porém, só ficam disponíveis a outros usuários se o cachorro correto tiver seu focinho escaneado.
O aplicativo ainda promete funcionar com cães de qualquer tamanho e raça. A partir do momento em que o animal estiver perdido, o responsável pode alterar o status na rede do app, avisando do sumiço. Com isso, o serviço passa a conectá-lo a pessoas que encontraram animais perdidos nas redondezas, aumentando também a probabilidade do resgate.
Fonte: Revistapegn, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Médica-veterinária fala sobre alguns pontos da alimentação natural crua
1º centro de castração gratuita entrará em funcionamento na zona sul de SP
Residentes da FMVZ-Unesp produzem vídeo e cartilha sobre leishmaniose e toxoplasmose