in

Boehringer disponibiliza plataforma on-line para médicos-veterinários

Iniciativa tem como objetivo promover capacitação e disseminação de conteúdo científico

 Informações movem e conectam o mundo. Ao entender isso, Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança B-Connect, plataforma on-line de conteúdo científico, para médicos-veterinários. Anúncio ocorreu durante o evento on-line Parasit’Xpert.

Segundo a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, iniciativa trata-se de uma plataforma on-line que promove capacitação e disseminação de conteúdo científico atualizado e de qualidade, exclusiva para médicos-veterinários por meio de artigos, vídeos, palestras, eventos, cursos e ferramentas sobre as novidades do mercado.

Por hora, se encontram disponíveis no site diversos boletins técnicos produzidos pelo time de médicos-veterinários da Boehringer Ingelheim sobre enfermidades que acometem os pets, artigos técnicos e científicos e palestras. Em breve, os cursos de capacitação e o fórum de discussão serão implementados.

Para o médico-veterinário ter acesso ao conteúdo do portal, basta acessar este link e realizar o cadastro (Foto: reprodução)

“Contamos com uma equipe multidisciplinar de especialistas da empresa e parceiros em assuntos relacionados à saúde e bem-estar animal que irão produzir e publicar os materiais”, diz a gerente técnica da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, Gabriela Rosa. “A medicina-veterinária é uma profissão que requer atualização constante de protocolos, entendimento de novas tecnologias e troca de informações de qualidade entre os profissionais. O B-Connect disponibiliza tudo isso dentro de seu portal”, complementa a profissional.

Para a diretora da divisão de Pets da empresa, Tatiana Zambon, o B-Connect chega para estreitar o relacionamento entre a indústria e os profissionais que atuam na área de saúde animal por meio de um hub de conteúdo científico. “A Boehringer Ingelheim é uma parceira dos médicos-veterinários e busca sempre novos meios de auxiliá-los. O B-Connect reforça a nossa vocação como empresa parceira da ciência por meio do desenvolvimento de soluções para a saúde dos humanos e animais e do acesso à informação de qualidade”, afirma.

Portfólio sempre atualizado

Plataforma também disponibiliza portfólio atualizado da empresa. Entre os produtos estão: NexGard® – tablete mastigável sabor carne que combate pulgas e carrapatos em cães; Frontline® – linha composta por soluções que combatem pulgas e carrapatos; Linha Recombitek® – vacina sêxtupla, óctupla ou déctupla para enfermidades em cães, em especial a cinomose e Feline-4® – contra Rinotraqueíte, Calicivirose, Clamidiose e Panleucopenia felina.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães do Brasil e de outros 112 países têm a entrada suspendida nos Estados Unidos

Monitoramento nutricional como parte do manejo da saúde do gato

Pesquisa: CRMV-SP visa identificar a destinação de resíduos na criação e atendimento animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PremieRpet apoia curso de especialização em Nutrologia Veterinária

Quênia, na África Oriental, realiza primeiro Censo Nacional de Vida Selvagem