- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Boehringer Ingelheim anuncia novo Head da divisão de Saúde Animal no Brasil

Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos
Anteriormente, Xavier Andivia trabalhou por quase 20 anos na Nestlé
(Foto: divulgação)

A Boehringer Ingelheim anunciou o espanhol Xavier Andivia como novo Head de sua divisão de Saúde Animal no Brasil. Ele chega para dar continuidade ao trabalho de Fábio Barone, que deixou o cargo em março de 2021 para se tornar Head de Estratégia Global de Saúde Animal da companhia em Ingelheim, na Alemanha. 

O executivo chega com a missão de expandir significativamente os negócios das áreas de Pets e Suínos e continuar com a evolução saudável de rentabilidade em Aves e Ruminantes, seguindo o processo de transformação cultural da empresa, com foco no cliente e digital. “É um enorme desafio liderar a divisão no Brasil, pois o país tem uma enorme vocação para o agronegócio e a segunda maior população pet do mundo”, afirma o executivo. “O Fábio Barone deixou um ótimo legado, colocando o País entre os principais mercados da companhia no mundo. Não por acaso, o crescimento local da divisão em 2021 foi superior ao global, chegando a 12,3%”, declara.

Xavier entrou na Boehringer Ingelheim em agosto de 2019, alocado na Alemanha, como Head de PetVet & Pet Health Care para a ALAMEA (Ásia, América Latina, Oriente Médio e África) e em janeiro de 2021 assumiu a posição de Gerente Regional de Negócios para a mesma região. Nessas funções, teve papel essencial na implementação bem-sucedida de expansão dos negócios, crescendo a participação de mercado em Pets, e garantindo ganhos consistentes de participação nas áreas estratégicas de Aves e Suínos, além de um resultado significativamente mais rentável para Ruminantes. 

Anteriormente, trabalhou por quase 20 anos na Nestlé acumulando uma ampla experiência em marketing e comercial em diferentes países como Espanha, Suíça e México.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães alérgicos: médica-veterinária explica como identificar e quais as opções de tratamento

Pesquisa mostra que pandemia diminuiu poder aquisitivo de tutores de pets

Cidades do ABC Paulista investem na construção de hospitais veterinários públicos

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no