Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Boehringer Ingelheim confirma participação no Cat Congress 2023

Empresa estará com estande e apoio à palestra do médico-veterinário Dr. Alexandre Daniel
Por Equipe Cães&Gatos
gato na clínica
Por Equipe Cães&Gatos

A Boehringer Ingelheim confirma a participação no Cat Congress 2023, que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A participação da empresa será por meio de um estande interativo e totalmente personalizado, com foco no combate à Doença Renal Crônica (DRC), que pode acometer até 50% dos felinos adultos, por meio do Semintra, e o antiparasitário Frontline, referência no setor. 

Além disso, a companhia apoia a palestra “Atualidades em terapêutica nefroprotetora e indicadores de prognóstico na DRC em gatos”, ministrada pelo médico-veterinário Dr. Alexandre Daniel, no sábado (10), às 9h40. Ele possui graduação, residência e mestrado pela Faculdade de medicina veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. É proprietário da Gattos – Clínica Especializada em Medicina Felina (São Paulo), além de membro da American Association of Feline Practitioners desde 2009, sendo membro do comitê diretivo do programa Cat Friendly Practice da Associação Americana de Medicina Felina (AAFP). É diplomado pelo American Board of Veterinary Practitioners (ABVP), certificado como especialista em medicina felina. É autor editor do livro ‘Casos em Medicina Felina’. Coordenador dos Tópicos em Medicina Felina. 

“O Cat Congress é um dos eventos mais aguardados do ano, pois é o momento em que os principais especialistas em felinos do País se reúnem”, afirma porta-voz da empresa (Foto: reprodução)

“O Cat Congress é um dos eventos mais aguardados do ano, pois é o momento em que os principais especialistas em felinos do País se reúnem para trazer novos estudos e práticas para a atuação clínica”, afirma Carolina Costa, gerente de marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim. “Além disso, é a ocasião em que podemos apresentar aos médicos-veterinários nossas soluções inovadoras e focadas no bem-estar dos felinos e que são fundamentais para a saúde dos animais”, diz. 

O Semintra é um BRA (bloqueador do receptor da angiotensina) inovador e desenvolvido especialmente para gatos. Tem como princípio a telmisartana, que tem função renoprotetora. Quando administrado precocemente, ele maximiza a saúde renal e promove uma melhor qualidade de vida para os felinos. 

Já o Frontline é um antiparasitário que combate pulgas e carrapatos. Ele possui diferentes versões, focadas nas necessidades de cada pet. O Frontline TopSpot traz proteção mensal contra pulgas e carrapatos. Já o Frontline® Plus traz proteção mensal contra pulgas e carrapatos, auxiliando também no controle do ambiente, pois evita o desenvolvimento de ovos, larvas e pupas. O Frontline Spray traz proteção mensal contra carrapatos e imediata contra pulgas, podendo ser aplicado a partir do segundo dia de vida. 

Entre as principais soluções para felinos da Boehringer Ingelheim, estão: 

  • Feline-4 (Vacina quádrupla) – contra Rinotraqueíte, Calicivirose, Clamidiose e Panleucopenia felina;
  • Stomorgyl – indicado para tratamento das afecções bucodentárias de cães e gatos: estomatites, gengivites, glossites, periodontites, piorreias, entre outras.
  • Rabisin – I – vacina recomendada para prevenção de raiva em cães e gatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets estão suscetíveis a doenças parasitárias mesmo em casa

Não recolher as fezes dos pets pode resultar em processo por danos morais

Treinamento visual é estratégia para adestrar animal surdo

Compartilhe este artigo agora no