A Boehringer Ingelheim anuncia um rebrand global em sua principal linha de medicamento para pets, o NexGard, que inclui os produtos Spectra e COMBO, endectocidas com foco em cães e gatos, respectivamente. A mudança, com a introdução do slogan “É Outro Nível de Proteção”, chega para reforçar ao consumidor a qualidade dos produtos desta família e o perfil de tutor que a empresa almeja impactar, com foco na persona que enxerga o pet como parte integrante da família e que quer garantir um nível elevado de proteção e cuidado a ele.
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A companhia recebeu equipes de imprensa e parceiros durante o lançamento da nova marca em São Paulo (SP), onde compartilharam as novas ações para o mercado, demonstrando grande preocupação com a saúde animal e com o tutor.
A nova campanha
O processo criativo da campanha iniciou-se durante o ano de 2024, após um levantamento de cenário feito em parceria com a Ipsos, multinacional especialista em pesquisa de mercado e opinião pública, que indicou uma mudança na forma como os tutores enxergam os produtos que compram para seus pets, analisando fatores de confiabilidade e crescimento no ticket médio do consumidor brasileiro.
“Estamos percebendo uma tendência maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteção e cuidado e se somam à busca do bem-estar do animal. Esse é o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGard”, explica Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitários da Boehringer Ingelheim.
A expressão ‘outro nível’ foi escolhida como ponto focal da campanha no Brasil por significar, dentro do contexto local, a descrição de algo que é muito superior, sendo uma forma de expressar admiração e reconhecimento de algo ou alguém que se destaca dos demais. “O slogan conversa tanto com o público-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteção contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma não causando stress de aplicação e garantindo o bem-estar animal”, complementa o executivo.
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Já para José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, o slogan da campanha traz impactos positivos para elevar ainda mais a confiança de uma marca já estabelecida com seu público-alvo. “Com 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGard, fica claro que nossa mensagem de proteção e confiança está ressoando bem com o público. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saúde e bem-estar de seus cães, buscando soluções convenientes e cientificamente avançadas, nossa nova campanha ‘Outro Nível de Proteção reforça a superioridade e qualidade de NexGard, atendendo às expectativas dos consumidores”, comenta.
Com diversos dados analisados, a empresa estruturou sua nova campanha focada no tutor que quer trazer um nível elevado de cuidado a seu pet, com produtos de primeira categoria que trazem bem-estar e segurança ao animal. “Tanto os dados globais quanto nacionais tiveram parte crucial no direcionamento da campanha, nos auxiliando a entender completamente o perfil do consumidor atual, e possibilitando um direcionamento estratégico de nossa comunicação vinculado a tendências de consumo, com estratégias e identidades distintas para cães e gatos, que se tangenciam no nosso slogan principal, o outro nível de cuidado”, finaliza o diretor.
Fonte: Boehringer Ingelheim, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
FAQ
Qual o objetivo das mudanças?
A mudança, com a introdução do slogan “É Outro Nível de Proteção”, chega para reforçar ao consumidor a qualidade dos produtos desta família e o perfil de tutor que a empresa almeja impactar, com foco na persona que enxerga o pet como parte integrante da família e que quer garantir um nível elevado de proteção e cuidado a ele.
Quando iniciou o planejamento da nova campanha?
O processo criativo da campanha iniciou-se durante o ano de 2024, após um levantamento de cenário feito em parceria com a Ipsos, que indicou uma mudança na forma como os tutores enxergam os produtos que compram para seus pets, analisando fatores de confiabilidade e crescimento no ticket médio do consumidor brasileiro.
Como foi a estruturação da nova campanha?
Com diversos dados analisados, a empresa estruturou sua nova campanha focada no tutor que quer trazer um nível elevado de cuidado a seu pet, com produtos de primeira categoria que trazem bem-estar e segurança ao animal.
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