Atenta às necessidades dos gatos, Royal Canin, por meio da campanha Meu Gato no Vet, fala sobre a importância do acompanhamento veterinário aos pets. Edição de 2021 conta com apoio da Turma da Mônica.
De acordo com a médica-veterinária, Priscila Rizelo, “os gatos jovens precisam fazer visitas ao médico-veterinário pelo menos uma vez ao ano, já os idosos devem visitá-lo com mais frequência”. “Além da rotina preventiva do animal, o profissional poderá avaliar o protocolo vacinal para manter o pet protegido contra doenças importantes, de acordo com o estilo de vida e necessidades individuais”, destaca a profissional.
Vale ressaltar que, os felinos, ao contrário dos cães, por exemplo, costumam não demonstrar quando algo não vai bem, por isso é sempre bom ficar atento e levar o animal regularmente para realização de check-ups.
Segundo pesquisa realizada pela Royal Canin, 84% dos tutores de gatos consideram os médicos-veterinários a principal fonte de informação, mas 42% adiam a visita para evitar causar estresse no pet. “A campanha Meu Gato no Vet foi criada com o propósito de conscientizar os tutores sobre saúde preventiva felina e se uniu à Turma da Mônica para incentivar tutores e gateiros a levar seus pets ao vet”, destaca a marca.
Neste cenário, Magali mostra como cuidar do Mingau e o levou a uma clínica Cat Friendly, adaptada à realidade dos felinos, com especialistas aptos a fazerem o gato sentir menos estresse e ansiedade antes e durante a consulta.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?
Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta
Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia