Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Campanha pede fim dos padrões estéticos em pets

Calendários trazem abordagem “quem vê focinho não vê coração”
Por Equipe Cães&Gatos
campanha ampara 2
Por Equipe Cães&Gatos

A campanha “Ampara Diversa”, fomentada pelo Instituto Ampara Animal, destaca a importância de repensar e desafiar os padrões estéticos impostos aos animais de estimação. Enquanto a sociedade evolui na desconstrução de padrões estéticos inatingíveis, a campanha chama a atenção para a paradoxal aceitação desses padrões quando se trata de animais de estimação.

Desde a miscigenação forçada de raças até a mutilação de animais para atender a padrões estéticos, a crueldade humana parece não conhecer limites quando se trata de criar “produtos” para o mercado de animais de estimação.

Mesmo os animais sem raça definida muitas vezes enfrentam dificuldades na adoção devido a padrões estéticos arbitrários, negando-lhes a oportunidade de encontrar um lar amoroso. A campanha destaca que cães e gatos não se importam com a cor da pele, tipo de cabelo ou rugas; eles valorizam o carinho, cuidado e amor que recebem, demonstrando uma capacidade inata de gratidão, fidelidade e lealdade.

Por isso, o instituto lança uma nova edição dos tradicionais calendários, com uma abordagem única e inspiradora. O fotógrafo responsável pela captura é Raul Aragão, e a iniciativa conta com a participação especial de renomados artistas, apresentadores e influenciadores que compartilham um profundo amor pelos animais. 

Raul Aragão foi o fotógrafo responsável pelas fotos do calendário (Foto: divulgação)

Entre eles estão a apresentadora e roteirista Barbara Thomaz, a escritora e criadora de conteúdo digital Camila Fremder, a comediante, atriz e apresentadora Dani Calabresa, o cantor e ator Gabriel Sater, a atriz e influenciadora Hana Khalil, a artista Irina Cordeiro, a educadora sexual e escritora Laís Conter, a jornalista e apresentadora Lidiane Shayuri, o ator e apresentador Maicon Santini, a apresentadora Penélope Nova, o MC e produtor Rael, e a historiadora e comunicadora Robertita.

A campanha Ampara Diversa ainda visa conscientizar as pessoas sobre a importância de não transferir para os pets os padrões estéticos dos quais elas mesmas desejam se livrar. Cada calendário adquirido apoia diretamente o trabalho vital do Instituto Ampara Animal em prol do bem-estar dos animais, promovendo a igualdade e o respeito por todas as formas de vida.

O calendário pode ser adquirido no site oficial

Fonte: Instituto Ampara Animal, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Investigadores descobrem novos marcadores de doença renal em cães com erliquiose

CRMV-RJ repudia sedação de animais durante viagens

Canabidiol tem maior eficácia em pets quando associado a outros tratamentos

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!