Cláudia Guimarães, do Rio de Janeiro (RJ) | claudia@ciasullieditores.com.br
Natalia Ponse, da redação | natalia@ciasullieditores.com.br
O mercado de felinos vem crescendo exponencialmente, e as companhias acompanham esse movimento com o lançamento de soluções voltadas a estes animais. Por isso, durante o Cat in RIo, evento realizado de 15 a 18 de agosto, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro (RJ), marcas apresentam seus portfólios e mostram a relevância dos produtos e tratamentos focados nos bichanos.
Aproveitando a feira para introduzir no mercado o lançamento do novo sabor de Churu, a Inaba Foods realiza também uma pesquisa, durante o evento, para entender quais são as demandas do mercado brasileiro. “Ao todo, a companhia tem 218 anos de experiência no Japão, e há 65 anos passou a produzir alimentos pet. São mais de mil produtos voltados para cães e gatos, com maior foco em felinos”, revela a Coordenadora Técnico-Comercial Regional para Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Karla Tavares.
O Churu, conforme explica a profissional, é um alimento saudável, 100% natural, com 91% de água, 7% de proteína, 0,2% de gordura e possui 6 kcal/sachê. “Ele é livre de grãos, corantes e conservantes artificiais”, pontua. Ainda conforme Karla, o Churu é produzido nos mesmos padrões de qualidade de produtos para consumo humano.
Com uma roleta no estande que premia os visitantes com ao menos uma unidade do produto, a companhia oferece ao mercado os sabores atum, atum com frango, frango, atum com salmão, frango com queijo e frango com aroma de camarão. A grande novidade é o lançamento do novo sabor: frango com aroma de caranguejo.
Pela terceira vez marcando presença no Cat in Rio, a Ourofino Saúde Animal apresentou aos visitantes do seu estande o Banni3, endectocida composto pela associação de Praziquantel, Moxidectina e Fipronil para gatos, com ou em risco de infestações parasitárias, por pulgas, nematódeos gastrintestinais, cestódeos, ácaros causadores da Sarna Otodécica e piolhos (Felicola subrostratus).
“Indicado para gatos filhotes e adultos, o Banni3 tem como diferencial o tempo de ação para pulgas, de 49 dias, e o fato de abranger os vermes chatos – quando a maioria das soluções no mercado apenas atinge vermes redondos”, resume a consultora de Demanda da Ourofino para o Rio de Janeiro, Natalia Guedes. A companhia, de acordo com a profissional, valoriza a proximidade com os médicos-veterinários e aposta na contínua evolução do mercado voltado aos felinos.
A Ourofino, em seu estande, distribuiu arcos com orelhas de gato para divulgar o slogan “Para ficar com Ourofino na cabeça”, além da distribuição também de uma bolsa. Ainda, a empresa também lançou seu novo mascote, o gatinho preto Pixel.
Com 25 anos no mercado, o Feliway é um dos destaques da Ceva Saúde Animal no Cat in Rio. Além deste produto, a companhia também reforça a apresentação da linha Douxo S3, voltada ao tratamento dermatológico dos bichanos.
“A linha está disponível em formato de shampoo e na apresentação em mousse, nas versões CALM, SEB e CARE (apenas shampoo)”, conta a coordenadora Regional de Vendas do Espírito Santo, Tatiana Marinho Pinto Timóteo. O mousse, ela destaca, facilita a aplicação nos dias em que o animal não toma banho, aproximando o contato entre tutor e pet e, também garantindo a continuidade do tratamento.
Ainda de acordo com ela, a formulação conta com um ingrediente natural, o Ophytrium, que proporciona tripla ação simultânea na pele, alta tolerância e tem eficácia comprovada. “É um ingrediente normalmente utilizado na dermatologia humana; na veterinária, é novidade”, afirma.
A companhia também realizou a distribuição de brindes e de materiais técnicos sobre as soluções do portfólio durante o evento.
LEIA TAMBÉM:
IPB aponta possíveis reflexos da proibição da venda de pets