Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Centro Histórico de Salvador sedia atividades para animais

Parceria envolveu distribuição de produtos e arrecadação de doações
Por Equipe Cães&Gatos
acao pelourinho
Por Equipe Cães&Gatos

No primeiro dia de outubro, animais de estimação e seus tutores ganharam um dia inteiro de atividades sobre cuidados, bem-estar e uma grande benção dedicada a eles. O evento, uma parceria entre a Igreja e Convento São Francisco e o Conselho Regional do Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), foi uma homenagem a São Francisco de Assis, que tem seu dia comemorado em 04 de outubro.

Em frente à Igreja de São Francisco, foi montada a Feira Vegana e uma grande tenda onde orientações eram dadas e os animais podiam receber vacina antirrábica. Além disso, também houve distribuição de vermífugos, carrapaticida e antipulgas. E quem pode contribuiu doando rações para centros de acolhimento de animais de rua.

Por parte da igreja, a ação foi organizada pelos freis franciscanos e contou ainda com médico(as)-veterinários(as), para sanar dúvidas da população sobre guarda responsável, legislação, maus tratos e doenças, como esporotricose, e como ser um bom tutor.

Os organizadores do evento: Frei Pedro Júnior ao lado da médica-veterinária Ilka Gonçalves (Foto: divulgação)

A presidente da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV/BA, a médica-veterinária Ilka Gonçalves, ressalta a importância de eventos como este para sensibilizar a sociedade baiana dos cuidados com os animais. “Prometi no juramento que iria atuar com o melhor da minha habilidade e competência em favor dos animais e hoje, por convicção pessoal e por ter feito a promessa, estou sempre em atividades semelhantes, pois sei que vão resultar em algo positivo”, destaca.

“O Regional Bahia teve sensibilidade à proposta apresentada por doutora Ilka assim que ela a expôs. Temos respeito pelo trabalho desenvolvido por ela e pelos freis franciscanos. Essas iniciativas têm nossa simpatia”, ressalta Altair Santana, 

“Esse é um evento muito especial para todos nós. Nos recorda a delicadeza de São Francisco com toda a criação. Os animais são nossos irmãos e precisam do nosso cuidado. A benção dos animais é uma tradição franciscana e unir a uma ação de solidariedade se torna muito mais especial. Esperamos com esse evento dar um recado à sociedade para o cuidado dos animais”, lembra o Frei Pedro Júnior.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Estudos mostram ligação entre saúde mental e convívio com pets

Estresse felino: como ele prejudica a saúde do pet?

Pesquisador aponta as cinco maiores ameaças aos animais marinhos brasileiros

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!