Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CFMV comunica falecimento de Francisco Cavalcanti de Almeida

Francisco deixa um legado de excelência e ética profissional na Medicina Veterinária brasileira
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Com muito pesar, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) acaba de comunicar o falecimento do médico-veterinário, que já foi presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, aos 86 anos. Dr. Francisco, como carinhosamente era chamado, deixou uma marca na comunidade veterinária brasileira.

Nascido em Goianinha, no Rio Grande do Norte, em 1º de maio de 1938, Dr. Francisco era reconhecido por sua dedicação e comprometimento com a profissão. Técnico agrícola de formação, graduou-se em Medicina Veterinária na Universidade Federal Fluminense, em Niterói, Rio de Janeiro.

Sua trajetória profissional foi marcada por uma série de conquistas e contribuições significativas para o setor veterinário. Dr. Francisco destacou-se como chefe do Grupo de Produção Animal e médico-veterinário do Grupo Estadual de Combate à Febre Aftosa em São Paulo. Sua expertise em controle de vacinas contra a Febre Aftosa foi reconhecida nacional e internacionalmente, após cursos e estágios em renomadas instituições na França.

Além de suas realizações técnicas, Dr. Francisco exerceu importantes cargos administrativos, incluindo diretor técnico e titular da Delegacia Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento de São Paulo.Em 2006, foi eleito presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, sendo reeleito para dois mandatos consecutivos. Assumiu a presidência do CFMV em novembro de 2017, promovendo valores de inovação e transparência.

Dr. Francisco deixa um legado de excelência e ética profissional na Medicina Veterinária brasileira. Sua paixão pela profissão e compromisso com o bem-estar animal serão lembrados por gerações futuras.

A Revista Cães e Gatos, bem como o CFMV, expressa nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Dr. Francisco. Seu exemplo de dedicação e ética profissional continuará inspirando todos aqueles que seguem sua nobre vocação pela saúde e bem-estar dos animais.

O CFMV ainda informa que mantém-se comprometido em honrar e preservar o legado de Dr. Francisco, cuja frase “o Conselho é de todos” permanecerá como um lema para a classe.

Compartilhe este artigo agora no