in ,

CFMV realiza evento sobre Medicina Veterinária Militar, com transmissão pelo Youtube

Nomes que são referência na área participarão do encontro que ocorre dia 17 de junho

Em comemoração ao Dia da Medicina Veterinária Militar, celebrado em 17 de junho, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV),  o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), e os CRMVs dos Estados de São Paulo e Minas Gerais realizam o II Seminário Muniz de Aragão. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube do CFMV, das 8h30 às 18h.

Durante o evento, os vencedores da Comenda Muniz de Aragão do CFMV (2020 e 2021) receberão as premiações nas mãos do presidente do Conselho Federal, Francisco Cavalcanti de Almeida. A outorga é dada anualmente aos médicos-veterinários militares que tenham prestado relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar.                                 

O seminário terá palestras que vão abordar as ações do médico-veterinário militar nas seguintes áreas de atuação: defesa alimentar, defesa biológica (Exército Brasileiro), no combate à Covid-19, no sistema de gestão ambiental do Exército; na inspeção e segurança dos alimentos na Marinha do Brasil e, na Força Aérea Brasileira, na Fazenda de Aeronáutica de Pirassununga. Na ocasião, haverá ainda o lançamento da Revista da Medicina Veterinária Militar.

Palestrantes.

Estão confirmados nomes que são referência na Medicina Veterinária Militar. São eles: a Coronel Veterinária, Beatriz Helena Felicio Fuck Telles Ferreira, do Ministério da Defesa; a Major Veterinária, Jacqueline Roberta Soares Salgado, do Instituto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (IDQBRN); o Coronel Veterinário, Francisco Augusto Pereira dos Santos, do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB); o Tenente-Coronel Veterinário, Leonardo Rodrigo Fonseca Tigre Maia, do 4º Depósito de Suprimento (4º D Sup); o 1º Tenente Veterinário, Marco Antonio Andrade Rodrigues, do Depósito de Suprimentos de Intendência da Marinha no Rio de Janeiro (DepSIMRJ); e o 2º Tenente Veterinário, Thiago Santin, do Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon).

As inscrições para o seminário estão abertas na plataforma Sympla. A participação é gratuita e haverá emissão de certificados.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Entender o processo de luto dos animais demanda paciência e atendimento especializado

CRMV-SP alerta para a importância do diagnóstico precoce de glaucoma e catarata

Raiva ainda é uma zoonose que deve estar no radar de órgãos de governo

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ampara Store

Ampara Animal cria grife própria para alavancar projetos em prol dos animais

linha felinos Hill's

Hill’s Pet Nutrition anuncia mudanças nas embalagens da linha para felinos