in ,

Clube Brasileiro do Gato e PremieRpet reúnem 234 gatos de 20 raças diferentes em São Paulo

Evento será realizado no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos dias 04 e 05 de junho

Os amantes do universo felino já podem reservar o fim de semana de 04 e 05 de junho para um compromisso imperdível: o maior encontro de gatos da América Latina, que reunirá 234 gatos de 20 raças diferentes em São Paulo. Com realização do Clube Brasileiro do Gato (CBG) e patrocínio oficial da PremieRpet, o evento acontecerá no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, espaço inédito, com infraestrutura moderna, acessível e localização privilegiada: a apenas 10 minutos andando da estação Consolação (linha verde do Metrô).

Os eventos felinos do CBG e da PremieRpet já fazem parte da programação cultural da cidade de São Paulo e proporcionam a experiência de contato mais próximo com os gatos, a troca de informações e a disseminação de boas práticas e cuidados com os animais. Os visitantes poderão também tirar dúvidas sobre nutrição felina com médicos-veterinários especialistas da PremieRpet e ainda conferir produtos exclusivos nas lojinhas.

“São quase dez anos de parceria com o CBG, realizando anualmente o mais completo encontro temático do universo felino. É gratificante observar como a conscientização sobre os gatos e as boas práticas de criação vêm ganhando cada vez mais destaque ao longo do tempo”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

Lykoi: raça de destaque

Entre os destaques dessa edição está o Lykoi, apelidado como “gato-lobisomem”. O Lykoi é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que nos remete à aparência de um lobo. Essa mudança tem ocorrido em gatos domésticos por mais de 20 anos, foi descoberta na Virgínia (EUA) e só recentemente reconhecida como uma nova raça.

“O lykois são descritos como leais, protetores e inteligentes. Essas características estão conquistando os corações dos apaixonados por felinos e certamente vão cativar os visitantes do evento, que poderão conhecer um pouco mais sobre a raça e ver de perto as suas particularidades”, explica o presidente do Clube Brasileiro do Gato, Gerson Alves Pereira.

A raça Persa também terá destaque especial com a presença ilustre da gata Yennefer, que conquistou em maio deste ano o título de melhor gato no Baltic Winner Show 2022, realizado na Letônia, algo até então inédito para gatos brasileiros. Outras raças que estarão presentes são: Peterbald (famoso gato sem pelos que sempre desperta a curiosidade do público), Ocicat (raça que tem a pelagem marcada por pintas), Russian Blue (gato cinza dono de uma beleza inconfundível), além, é claro, do “gigante gentil” Maine Coon e do indispensável Sem Raça Definida (SRD).

Concurso de beleza

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Serão 4 juízes internacionais vindos da Argentina, Itália, Noruega e República Tcheca, que irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da Fédération Internationale Féline (FIFe).

No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia. Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

Solidariedade

Desde 2014, o evento promove uma importante ação solidária: os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será doada em pela PremieRpet em alimentos para as ONGs Catland e a Confraria dos Miados e Latidos. Basta levar a doação e entregar na entrada do evento para as voluntárias das instituições.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM: 

Docentes e alunos de Veterinária do Ceunsp realizam projeto CED com gatos ferais

Levantamento do Instituto Pet Brasil indica que mercado pet teve alta de 14% em 2022

Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

petshop

Abinpet mostra que a cada R$ 1 gasto com produtos pet no Brasil, 50% são impostos

comportamento felino

Alguns comportamentos felinos são considerados formas de comunicação com o tutor