A Cobasi, rede de produtos para pet, casa e jardim do Brasil, anunciou a integração de seus sistemas com os Anúncios de Inventário Local do Google (LIA, sigla em inglês). O LIA é uma solução multicanal (omnichannel) que permite que os clientes que buscam no Google saibam a disponibilidade dos produtos no amplo estoque da Cobasi no estado de São Paulo, tanto em lojas físicas quanto online.
Os Anúncios de Inventário Local oferecem ao cliente mais rapidez e assertividade na pesquisa, conectando as prateleiras da loja física ao Google Shopping. Ao digitar o produto na busca do Google, clientes em potencial terão acesso ao valor e a localização da loja mais próxima dele com o produto em estoque disponível para “Retirar na Loja”.
Além disso, também é possível consultar todo o estoque de uma loja no Google Maps. Para isso, basta clicar na loja desejada e, em seguida, em “Pesquisar itens nessa loja”. Este recurso permite prestigiar os clientes que preferem realizar a compra pela internet e retirar os itens perto de casa – por exemplo, ao precisar de uma ração de última hora, ou repor algum item essencial que está no fim, o consumidor terá a facilidade de adquirir com mais agilidade e certeza.
De acordo com a pesquisa do eMarketer sobre What Do Shoppers Want from BOPUS (em português, o que os compradores esperam do BOPUS¹), 81% dos consumidores no mundo já compraram algo online e retiraram na loja, número que representa um aumento de 30% em relação a 2022. Dentre os principais fatores que justificam a preferência pela retirada, destacam-se: evitar custos de envio (47%), poupar tempo na loja (44%) e garantir que o item esteja em estoque (38%), segundo pesquisa de 2019 da iVend Retail, “Global Shopper Trends Report”. Assim, os clientes podem realizar uma mesma compra em múltiplos canais de venda perfeitamente integrados, de forma mais rápida e eficiente.
A Cobasi começou a utilizar a plataforma no período de Black Friday, em novembro de 2023, e vem colhendo resultados significativos. Produtos com a anotação de Retirada na Loja geraram 190% mais de vendas, uma taxa de conversão 3,3 vezes maior do que os produtos sem a anotação, além disso, os clientes impactados pelo LIA registraram um ticket médio 5,7 vezes maior.
Thibério Almeida, Coordenador de Marketing Performance da Cobasi, afirma: “Estamos muito entusiasmados com o uso dessa nova plataforma, que promete revolucionar a forma como os clientes interagem com nossa marca. Já estamos colhendo bons resultados desta implementação e estudando a ampliação para outros estados.”
Com o LIA, a Cobasi reafirmou seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e eficientes para seus consumidores, oferecendo uma experiência de compras personalizada e aproximando ainda mais os clientes de seus itens favoritos. A ferramenta deve estar disponível nos demais estados com presença da Cobasi.
Fonte: Cobasi, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.
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