Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Com ações de voluntariado, Elanco Saúde Animal promove o Dia Global do Propósito

Por Equipe Cães&Gatos
Dia do Propósito Elanco
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal realiza, no dia 14 de outubro, o seu Dia Global do Propósito. A data tem como objetivo incentivar os cerca de dez mil funcionários da Elanco a se unirem a causas locais e em ações sociais.

Realizado desde 2014, o Dia do Propósito segue os compromissos da empresa para proporcionar qualidade de vida, bem-estar e saúde aos animais e às pessoas, bem como cuidado com o planeta, e já somou mais de 95 mil horas de voluntariado, beneficiando 855 projetos relacionados a causas sociais e esforços para amenizar o sofrimento em momentos de dificuldades, como desastres naturais e, atualmente, a pandemia de Covid.

No Brasil, entre as causas selecionadas para este ano está o “Pet fora da caixa”, uma iniciativa que visa oferecer aos animais alojados em abrigos e ONGs de diversas cidades brasileiras um momento de felicidade por meio de uma caminhada conduzida pelos funcionários Elanco, seus familiares e amigos. “Será um dia muito prazeroso, que trará alegria e bons momentos tanto para os cães quanto para os voluntários”, disse a gerente de Corporate Affairs da Elanco no Brasil, Danielle Modena. Em São Paulo, entre outras localidades, o principal local da ação será na ONG “Cão sem Dono”, que fica na cidade de Itapecerica da Serra. 

O Dia do Propósito da Elanco já somou mais de 95 mil horas de voluntariado, beneficiando 855 projetos relacionados a causas sociais (Foto: divulgação)

Esta ação também faz parte do movimento Adoção de Responsa, uma campanha que visa incentivar a adoção responsável, isto é, que não culmine em abandono ou devolução do pet adotado. “A ideia é que as pessoas compreendam a responsabilidade que é adotar um cão, se conscientizem sobre a importância deste ato, bem como sobre todos os benefícios decorrentes dele”, comenta o zootecnista, mestre em Medicina Veterinária e especialista em comportamento animal, Renato Zanetti.      

Outra parte importante desta ação está na criação da coleção exclusiva “VIRA”, que foi desenvolvida pela Elanco em parceria com a Cuscoloko, e que tem o objetivo de ampliar a dimensão do tema e ser um símbolo para o tema. Os itens da coleção estão à venda pelo site da Cusco e a renda obtida será integralmente destinada ao Movimento Adoção de Responsa e seus projetos junto a ONGs que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade.

“Nem sempre a adoção é fácil. É importante conscientizar as pessoas que há obstáculos no processo, mas que podem ser superados com informações corretas e orientação adequada. Após a adaptação inicial, a relação só trará bons frutos! A campanha ‘Adoção de Responsa’ vai caminhar neste sentido”, explica o gerente de Marketing da Elanco Brasil e Cone Sul, Cristiano Anjo.

Outras ações às quais os funcionários da Elanco poderão aderir no Brasil neste Dia do Propósito são o Programa de Mentoria, no qual jovens das instituições Crescer e PARR participarão de encontros semanais online com lideranças da companhia durante um mês, incentivo à doação de sangue e ainda o apoio financeiro a ONGs que apoiem causas que beneficiem pessoas, animais e o meio ambiente por meio do Portal Elanco Healthy Purpose. Inclusive, para algumas dessas ONGs, a Elanco dobrará a doação feita pelo funcionário. 

“Em todo o mundo, são mais de dez mil funcionários voluntários apoiando projetos sociais”, destaca Danielle. “Com a pandemia de Covid, o voluntariado passou a ser mais importante do que nunca”, afirma.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dia dos Animais: Biólogo comenta década de restauração de ecossistemas da ONU

Estudo analisa padrões cardíacos de lobos-guará em busca de preservação da espécie

CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária

Compartilhe este artigo agora no