Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Com resultados positivos, Elanco eleva expectativa para 2023

Companhia investe em parcerias, soluções inovadoras e canais de relacionamento
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal elevou sua projeção de resultados para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. 

Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa. 

A projeção vem fundamentada por um forte desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções inovadoras para o mercado de pequenos animais (pets) como o recém-anunciado CredeliTM Gatos no Brasil – com uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos, e a licença condicional, pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para o primeiro anticorpo monoclonal de parvovírus canino, considerada a primeira e única solução terapêutica aprovada para tratar um dos vírus mais contagiosos e mortais para cães.

Fernanda Hoe reforça importância da multicanalidade para os públicos (Foto: divulgação)

Relacionamento e multicanalidade são alguns dos fatores que envolvem as iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas.  Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. 

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma a diretora Geral da Elanco Brasil, Fernanda Hoe.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

IPB aponta possíveis reflexos da proibição da venda de pets 

Recicláveis viram casa e comedouro para animais de rua Síndrome de Pandora afeta 65% da população de felinos 

Compartilhe este artigo agora no