Pesquisa ainda destaca as vastas opções dentro da área de animais de companhia
A maioria dos profissionais de saúde animal (77,6%) prefere trabalhar em clínicas de pequenos animais. A conclusão é de um estudo do Colégio Oficial de Veterinários de Madrid, que indica, ainda, que 56,8% dos profissionais inquiridos trabalha em clínicas privadas de pequenos animais.
O estudo revela que, atualmente, já existe, na região de Madrid, um excesso de profissionais para o número de postos de trabalho disponíveis no setor.
Áreas como a indústria alimentar, que tem sido referida com a área com maior futuro e empregabilidade em Espanha, reúne apenas 4,8% das preferências dos médicos-veterinários espanhóis.
Os resultados mostram, ainda, que a profissão de veterinário está intimamente ligada à vocação, já que 90% dos inquiridos revelaram que sempre quis estar ligado à profissão, desde criança.
O estudo destaca a necessidade de que os jovens saibam, desde o começo de seus estudos universitários, sobre a enorme versatilidade da profissão que escolheram e que existem muitos campos diferentes, mesmo dentro da clínica de pequenos animais, onde possam desenvolver o seu futuro profissional, como a segurança alimentar, saúde pública, bem-estar animal, entre outros.
Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.