in

Congresso CBNA Pet: Auditora Fiscal Federal discute autocontrole e segurança em pet food

Profissional participará, entre os dias 21 e 23 de setembro, do evento em formato on-line

“Discutir autocontrole e segurança em pet food e os cenário regulatórios no Brasil é de suma importância para desmistificarmos, de uma vez por todas, a questão de auto controle, de forma que fique claro que não haverá substituição ou suspensão das atividades do setor público em relação a fiscalização agropecuária. Haverá uma forma mais eficiente de atuação entre setor privado e setor produtivo, cujo objetivo final é melhorar o atendimento aos anseios da sociedade”. Essa é a declaração da auditora Fiscal Federal Agropecuário, Andréa Mendes Maranhão, que participa, entre os dias 21 a 23 de setembro, do XX CONGRESSO CBNA PET, na versão on-line.   

Andréa vai aborda o assunto e promete, também, esclarecer o que é o autocontrole, qual o papel de cada entidade e como todos poderão se beneficiar desta nova forma de fiscalização (setor público, privado e a sociedade).   

“Após a palestras, espero que todos vejam que a proposta nada mais é do que tornar mais claro qual o papel de cada um para garantir produtos seguros para o consumo (animal e humano) e que muitos conceitos e procedimentos já são exigidos desde a publicação do Decreto 6.296/07 e da IN 04/07”, afirma Andrea.   

Para ela, trabalhar com avaliação de risco sanitário e obter uma fiscalização mais proativa que reativa será uma forma mais eficiente de aplicar velhos conceitos que ainda são fundamentais para a garantia da saúde animal e saúde pública. “Não há nenhuma roda sendo reinventada, e, sim, uma proposta de melhor organização dos trabalhos e maior interação entre os entes”, finaliza.  

Mais informações no site do CBNA Pet.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinárias, com diferentes carreiras, apontam as realizações dentro da profissão

Ortopedia: especialista da área lista as principais ocorrências em pets

Mais estudos sobre a saúde mental de veterinários brasileiros podem evitar suicídios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

setembro vermelho para pets

Setembro Vermelho: médica-veterinária alerta para doenças cardíacas nos cães

nova diretora Geral Elanco

Elanco Saúde Animal anuncia nome de nova diretora Geral no Brasil