in

Congresso de estética animal, organizado pela Pet Society, ocorre em agosto

Mega Grooming Show Congress deve capacitar milhares de profissionais da América Latina

Na contramão da maioria dos setores da economia, o mercado pet surpreendeu: faturamento de R$ 40 bilhões de reais e um crescimento estimado de 13,5% em relação a 2019, segundo dados do Instituto Pet Brasil. A participação global do país no consumo de produtos pet vem crescendo e hoje o Brasil é o terceiro no ranking de faturamento, atrás dos Estados Unidos e da China. Não poderia ser diferente, afinal são quase 142 milhões de animais de estimação.

E quem está de olho neste crescimento são os brasileiros em busca de uma nova fonte de renda ou até mesmo os que já trabalham no setor, mas querem aumentar os ganhos com cursos e capacitações. É, justamente, esta a proposta do Mega Grooming Show Congress, congresso de estética animal organizado pela Pet Society, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Pet Society.

“Em 2019, foram 10 mil participantes. Já em 2020, o número foi seis vezes maior: foram 61.009 inscritos. A edição on-line também contou com participantes de outros países, como Espanha, Portugal, Chile, Colômbia, Itália, Bélgica e Estados Unidos. Nosso propósito é educar para transformar e vemos que os resultados têm sido bastante promissores, explica a diretora de Marketing da Pet Society, Cleiser Kurashima.

Com dois dias de duração, o Mega Grooming Show Congress 2021 será uma imersão totalmente on-line, que vai oferecer conteúdos como: cortes e tendências na pelagem lisa de cães, tipos de estética para SRD e técnicas de trimming com palestrantes nacionais e internacionais, referências no segmento. O evento, que está em sua 12 ª edição, é realizado pela Pet Society, e conta com o patrocínio da Premier Pet, MBS Pro Grooming, byBecker Design, Universidade Uninove e Hydra by Pet Society. Ao final de cada dia, também haverá sorteio de brindes.

Mega Grooming Show é oportunidade para empreendedores se capacitarem no segmento (Foto: divulgação)

Um dos palestrantes é o groomer Luiz Renato Marques, profissional e especializado em estética animal. Segundo ele, o mercado ainda carece de capacitação, mas oferece muitas oportunidades de crescimento. “Mesmo após essa explosão o mercado ainda sofre com a falta de profissionais especializados, crescemos de maneira rápida e desordenada, ainda falta muita qualificação. Por este motivo, eventos como o Mega Grooming Show são tão importantes”, ressalta Marques.

Uma das primeiras marcas nacionais a apostar nesse mercado foi a Hydra, referência nacional em produtos de embelezamento pet, focada para os profissionais da área. Sob o conceito de Pet Spa, a linha Hydra da Pet Society é a principal desenvolvedora de shampoos, hidratantes e produtos para tratamento estético animal. Para participar do Mega Grooming Show Congress, basta entrar em contato com o distribuidor Hydra da sua região e solicitar a inscrição no evento. Mais informações sobre o evento: [email protected] ou (11) 97185-5328.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Médica-veterinária afirma: “LVC não é um atestado de óbito ao animal”

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Dia do Gato: esse pet prefere viver sozinho ou gosta de companhias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MSD alerta para saúde de gatos

Aumento do número de gatos nos lares brasileiros alerta para os cuidados com a saúde do pet

displasia coxofemoral em gatos

Royal Canin e Turma da Mônica se unem para falar sobre saúde preventiva felina