in

Congresso Internacional de Nutrição Veterinária Comparada tem patrocínio da PremieRpet

Evento ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro, em formato on-line

Um dos mais importantes eventos do mundo para o estímulo à pesquisa e disseminação de conhecimentos em nutrição veterinária, o Congresso Anual da Sociedade Europeia de Nutrição Veterinária Comparada (ESVCN), chega à sua 25ª edição e será realizado no formato on-line entre 9 e 11 de setembro. Com patrocínio oficial da PremieRpet, o evento tem como foco a nutrição comparada de animais de estimação, de produção e de animais selvagens. 

Após registrar recorde de participação em 2020 com 13 trabalhos, inclusive com a premiação máxima de um deles, o Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (CEPEN pet) – espaço coordenado pelo Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto e fruto de uma parceria com a PremieRpet – este ano, levará 16 trabalhos, aumentando ainda mais a representatividade e a força científica brasileira no cenário internacional.

Dentre os trabalhos, seis foram desenvolvidos em parceria com o Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da PremieRpet, que acolhe pesquisadores da área de ciências dos alimentos, nutrição e nutrologia de cães e gatos de universidades de todo o Brasil.

“Participar do ESVCN é fundamental para a valorização da pesquisa e da inovação em nutrologia de cães e gatos no Brasil. O Congresso destaca as principais tendências e descobertas na área e conta com os mais renomados pesquisadores, inclusive brasileiros, que conquistam cada vez mais destaque internacional”, afirma a doutora em nutrição de cães e gatos e diretora de Desenvolvimento de Produtos da PremieRpet, Cristiana F. Ferreira Pontieri.

Confira os trabalhos realizados em parceria com o Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) da PremieRpet que estarão no ESVCN: 

  • Comparison of fecal bile acids concentrations of healthy dogs and diabetic dogs eating pea-based diet or corn-based diet, Fabio Alves Teixeira et al.
  • Comparison of macronutrient digestibility of client-owned dogs with exocrine pancreatic insufficiency given pancreatic enzymes and healthy dogs, Vinicius Vasques de Oliveira et al.
  • Malt extract included in the diet possibly can improve immunity in healthy adult dogs, Lucas Ben Fiusa Henriquez et al.
  • Fecal microbiota characterization of lean and obese dogs before and after weight loss with a high protein and fiber diet, Henrique Tobaro Macedo, Mariana Rentas et al.
  • High toxic metals concentrations in ingredients and commercial foods for dogs and cats, Rafael Zafalon, Raquel Pedreira et al.
  • Parameters of carbohydrate and lipid metabolism in obese cats fed a diet containing 0.06% beta-glucans, Larissa Risolia et al.
Com isso, a PremieRpet promove o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria (Foto: reprodução)

Foco permanente em pesquisa

Além de apoiar e patrocinar o ESVCN, a PremieRpet realiza uma série de outros investimentos permanentes que impulsionam um ciclo virtuoso em prol do desenvolvimento científico da nutrição de cães e gatos no Brasil. Entre eles, estão o Prêmio de Pesquisa PremieRpet e o Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia, que já fazem parte do calendário científico da Medicina Veterinária. A empresa também fomenta a realização de pesquisas em parceria com o CEPEN pet, no seu exclusivo Centro de Desenvolvimento Nutricional (CDN) e por meio do financiamento de bolsas de estudo junto a universidades brasileiras.

Dessa forma, a PremieRpet promove não apenas o incremento da produção científica e a geração de conhecimento, mas o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria, gerando resultados efetivos que envolvem os cuidados com a nutrição, o manejo alimentar e a inovação em produtos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Microchip em cães e gatos de estimação: qual o impacto na Saúde Pública?

Cadela que auxiliou o Corpo de Bombeiros em Brumadinho (MG) se aposenta

Sopro cardíaco pode comprometer a qualidade de vida dos animais de companhia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Biovet mercado pet

Posicionamento: Biovet é a marca exclusiva da empresa Vaxxinova no mercado pet

lançamento Nexgard Spectra

Lançamento do novo NexGard Spectra, da Boehringer Ingelheim, é marcado com animação