Entre os dias 15 e 17 de abril, a Coris revelará uma novidade especial durante o WTM Latin America, um dos mais destacados eventos turísticos da América Latina: a inclusão da cobertura para animais de estimação em todos os seus planos. A partir deste momento, todos os segurados da Coris, sem distinção de plano, terão a garantia de proteção para seus cães e gatos durante viagens, tanto dentro do País, quanto no exterior.
A nova cobertura inclui:
- Despesas com atendimento médico-veterinário: consultas, exames, internações, cirurgias e medicamentos;
- Repatriação sanitária: transporte do animal de volta ao Brasil em caso de doença ou acidente grave;
- Cremação em caso de falecimento do animal no período da viagem.
A Coris foi pioneira na inclusão da cobertura médica para pets em viagem em 2019, inicialmente nos planos VIPs, e agora estende essa assistência para todos os seus planos, consolidando-se como a primeira empresa a disponibilizar esse serviço aos viajantes. Além disso, a inclusão de novos serviços como repatriação sanitária e cremação reforça o compromisso da empresa em proporcionar tranquilidade e segurança aos seus clientes. Todos esses benefícios estão disponíveis sem nenhum valor adicional nos planos atuais.
O setor de seguros é uma peça fundamental para o Brasil e os números recentes do relatório da Distrito “InsurTech Report 2024” evidenciam isso. Em 2023, o mercado segurador arrecadou expressivos R$388 bilhões, representando um crescimento de 9% em relação ao ano anterior. Essa ascensão demonstra não apenas a robustez do setor, mas, também, sua crescente relevância e capacidade de adaptação às necessidades do mercado.
Demanda crescente por serviços pet-friendly
As companhias aéreas também têm observado um aumento significativo no número de pets embarcados. Na Azul, por exemplo, houve um aumento de 16% em 2023, totalizando 53 mil pets embarcados. Para 2024, a empresa almeja atender 20% mais.
Para a diretora de E-commerce da Coris, Tais Mahalem, essa iniciativa representa um marco significativo. “Temos o prazer de anunciar essa novidade durante a WTM, reafirmando nosso compromisso em cuidar de toda a família, incluindo os pets”, comenta Tais. “Essa decisão reflete nossa sensibilidade em resposta à crescente demanda por serviços pet-friendly no setor de turismo, com hotéis e companhias aéreas adaptando-se para receber os viajantes com seus animais de estimação” finaliza.
Para marcar o lançamento dessa extensão de seguro, a empresa contará com a presença dos influenciadores Leo e Vitória – uma cachorra de suporte emocional CID 41 – em seu estande durante o evento. Leo estará disponível para compartilhar suas experiências de viagens com a Vitória e da importância de um seguro viagem para os pets, garantindo ainda mais a tranquilidade dos viajantes brasileiros que agora poderão levar seus pets tanto em suas viagens nacionais quanto internacionais.
Fonte: Coris, adaptado pela equipe Cães e Gatos.
LEIA TAMBÉM:
Gatos também precisam – e gostam – de passeios diários?
Veterinária lista cinco passos para uma convivência positiva com os pets
Você está preparado para lidar com a adolescência do seu cão?