Os pets têm ganhado cada vez mais espaço na vida de muitos brasileiros e, durante a pandemia de Covid-19, o processo de adoção acelerou, o mercado aqueceu em produtos de animais de companhia e cães e gatos ganharam novas casas.
Contudo, o queridinho da vez são os felinos, que ganharam até um dia só para eles no calendário – 17 de fevereiro. Além de serem uma das espécies mais buscadas para adoção, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), houve um crescimento de 3,6% de “bichanos” nos lares de 2019 para 2020.
Com o aumento de gatos nos lares, o consumo também subiu, segundo os dados da Petlove, houve um crescimento de 98,4% na assinatura para felinos “A pandemia acelerou a adoção de novos pets, em especial de gatos, que diferentemente do que algumas pessoas imaginam, também precisam de cuidados especiais e específicos que vão ao encontro com suas necessidades como felinos. Com isso, estamos fortalecendo nossa holding para todas as necessidades, de saúde a itens de decoração, que esses pets precisam”, afirma a CEO da Petlove&CO, Talita Lacerda.
De acordo com a companhia, o volume de venda de rações secas e úmidas, bem como tapetes higiênicos e areias, aumentaram significativamente. Além disso, o investimento da Petlove em gatos avançou em 2021, quando a empresa anunciou com exclusividade a chegada da marca francesa Pidan no Brasil, que entrou no mercado financeiro para impactar o setor de produtos pensados para gatos com itens de alta tecnologia e design sofisticado.
Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Publicação de artigos científicos durante graduação pode abrir portas no mercado de trabalho
Atenção aos cuidados necessários para evitar pulgas e carrapatos indesejados no verão
Diabetes em cães e gatos é motivo de alerta para os tutores, doença pode ser silenciosa