Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

CRMV-BA abre inscrições para o I Simpósio de Medicina Veterinária Legal

Por Equipe Cães&Gatos
palestra online
Por Equipe Cães&Gatos

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Medicina Veterinária Legal da Bahia, que será realizado entre os dias 26 e 28 de abril, no auditório Zélia Gattai, na Unijorge campus Paralela.

O evento é gratuito e voltado, prioritariamente, para profissionais inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA). Estudantes que desejem participar do Simpósio deverão aguardar a abertura de vagas destinadas a este público.

Realizada pela Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal do CRMV-BA, a atividade tem o objetivo de contribuir com a educação continuada dos profissionais de Medicina Veterinária.

Entre as palestras confirmadas estão temas como a Medicina Veterinária Legal em desastres ambientais, a importância da zoomorfologia forense, o conceito da Medicina Veterinária Legal no Brasil, a participação do médico-veterinário nas demandas jurídicas da família multiespécie e a teoria do elo, que mostra os animais vítimas de maus-tratos como sentinelas em caso de violência doméstica.

Atividade tem o objetivo de contribuir com a educação continuada dos profissionais de Medicina Veterinária (Foto: reprodução)

“Pensamos em uma programação ampla e diversa sobre o tema e, ao todo, teremos 16 palestras e uma mesa redonda para discutir assuntos de extrema relevância para a Medicina Veterinária e que despertam grande interesse em estudantes e profissionais”, aponta a médica-veterinária e presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal, Lívia Peralva.

Lívia ressalta que os profissionais que realizarem a inscrição e tiverem qualquer impedimento para comparecer ao evento deverão informar previamente ao CRMV para que a inscrição seja cancelada. “Entendemos que contratempos podem existir e por se tratar de um evento com alta demanda ofertado de maneira gratuita, queremos ter a maior quantidade possível de participantes. Assim, ao cancelar a inscrição de um desistente, poderemos oferecer a vaga a outro profissional com a agenda disponível para participar”, destaca.

A Medicina Veterinária Legal é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária com a Resolução n° 756 de 17 de outubro de 2003, e é aplicada às situações legais e judiciais da profissão.

A programação completa do evento será divulgada em abril.

Fonte: CRMV-BA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinárias indicam como tratar doenças oncológicas em pets com empatia com os tutores

Indústria pet conclui 2022 com alta, mas possui uma das tributações mais altas do mundo

CFMV ajuíza Ação Civil Pública para impedir abertura de novos cursos de graduação

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!