Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CRMV da Bahia, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul se unem no mês da Consciência Negra

Por Equipe Cães&Gatos
vet
Por Equipe Cães&Gatos

Em de 10 de novembro de 2011, foi aprovada a Lei nº 12.519 pelo Senado Federal, instituindo oficialmente 20 de novembro como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária da Bahia, do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul, os dois primeiros estados com grande contingente afrodescendente, atentos às questões étnicas, se juntam para homenagear homens e mulheres cujas trajetórias são inspiradoras para toda a comunidade médico-veterinária e zootécnica. 

(Foto: Divulgação)

Em vídeos depoimentos, elas e eles falam de suas vidas. Alguns com brevidade, outros com mais detalhes. Privilegiamos este ano os mais experientes, exatamente por possuírem tanto para compartilhar, mas também alguns mais jovens nos contam suas esperanças e aspirações. 

O Projeto 𝗡𝗼𝘃𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗡𝗲𝗴𝗿𝗼 𝟮𝟬𝟮𝟮 teve o apoio do Afrovet. E ainda que seja uma iniciativa baiana-carioca-sulmatogrossense, o projeto tem profissionais de outros estados, montando um pequeno painel nacional. 

𝐍𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐦𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐞𝐢 𝐚𝐛𝐚𝐭𝐞𝐫  

A série é inaugurada pela médica-veterinária Maria da Gloria Alves Cunha, ex-presidente do CRMV-ES, uma mulher com laços estreitos com a política profissional, tendo dirigido diversas agremiações médico-veterinárias capixabas e ainda assim, consegue organizar a agenda para trabalhar na clínica e continuar estudando. 

Nos anos 1980 era a única estudante preta na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde se graduou e hoje declara que se sente “realizada, querida e extremamente feliz com minha profissão”. 

Clique aqui para assistir.  

Fonte: CRMV-BA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário ortopedista fala sobre os problemas articulares que atingem os cães e como evitá-los

Além dos problemas já conhecidos, obesidade pode afetar senso de direção dos gatos

Veterinária explica o que os gatos buscam com a “bagunça” durante a madrugada

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!