Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

CRMV-MS entrega Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire a veterinários recém-formados

Por Equipe Cães&Gatos
recem-formado
Por Equipe Cães&Gatos

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS) Dr. Thiago Leite Fraga, teve a honra de entregar o Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire durante cerimônia de colação de grau às acadêmicas: Yasmin Alvez Guerreiro da Unigran Dourados e  Ana Beatriz Mungo Brasil, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  

O prêmio é uma homenagem ao médico-veterinário Joaquim Cavalcanti Freire pela contribuição e importância dos serviços prestados à Medicina Veterinária e Zootecnia no Mato Grosso do Sul, como também, um reconhecimento ao profissional recém formado, pela atuação durante a graduação, aquele que apresentou o melhor desempenho, considerando a média entre histórico escolar e currículo lattes nos anos de graduação.

O Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire foi regulamentado pela Resolução CRMV/MS nº 67 de 2016 (Foto: reprodução)

“Foi incrível ouvir meu nome e ter ainda mais a certeza de que todo o esforço e dedicação nesses 5 anos valeram muito. Foi a confirmação de que vivi a graduação da melhor forma possível e aproveitei bem todas as oportunidades que cursar medicina veterinária proporciona. Não houve um semestre em que eu não participasse de atividades extracurriculares e, mesmo exigindo mais de mim, foi essencial para a minha formação e fez a diferença para que eu ganhasse o prêmio”, relata Ana Beatriz formada pela UFMS.

Yasmin Alves Guerreiro, formada pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), disse que foi recompensador e especial receber o prêmio, principalmente pelo fato de ter recebido das mãos de um professor tão querido, o qual sempre teve apreço. Quando consultada sobre a dificuldade de conquistar o prêmio e qual dica deixaria para quem deseja concorrer, ela afirma que “deu um pouco de trabalho reunir todas as comprovações de atividades e é fundamental manter o currículo atualizado. Eu já tinha uma pasta organizada de certificados e documentos comprobatórios, então essa parte foi mais tranquila. É importante se empenhar na faculdade, explorar todas as oportunidades de agregar conhecimentos que apareçam dentro e fora da instituição e manter todos esses registros organizados”.

Na próxima semana, teremos a entrega das Cédulas Profissionais Digitais e do prêmio Joaquim Cavalcanti Freire na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, no mês de março, na Anhanguera Uniderp. 

Para os acadêmicos que têm interesse em concorrer ao prêmio, podem se informar com a coordenação do respectivo curso pois o CRMV-MS têm mantido uma comunicação bem próxima, explicando os critérios. Basicamente, para cálculo da pontuação do currículo, observam-se os seguintes critérios: horas de estágio, participação em congressos, seminários, simpósios, projetos de pesquisa, ensino e extensão, iniciação científica, monitorias e trabalhos publicados em congressos, anais e periódicos. Lembrando que o Prêmio Joaquim Cavalcanti Freire foi regulamentado pela Resolução CRMV/MS nº 67 de 2016.

Fonte: CRMV-MS, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Cães e gatos são capazes de perceber emoções de seus tutores

Prefeitura inaugura Hospital Veterinário de Santa Cruz

Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer

Compartilhe este artigo agora no