O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), na presença do vice-presidente do CRMV-SP, Fábio Manhoso, marcou presença no lançamento do Conselho Médico-Veterinário Empreendedor (CMVE), iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), que visa contribuir com o fortalecimento da vocação empreendedora na Medicina Veterinária.
O objetivo do grupo será mapear tudo que envolve a atuação do médico-veterinário e estimular o espírito empreendedor nos profissionais. “As atividades realizadas pelo CMVE serão definidas por meio de um planejamento anual, baseado em uma busca ativa pelas principais demandas registradas na cidade”, explica a coordenadora da Comissão, Isabela Bazzo.
A partir da coleta de dados, as ações serão direcionadas a detectar oportunidades e oferecer capacitações, além de estimular parcerias comerciais e consultorias personalizadas oferecidas pela equipe do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Marília.
“É importante estimular a atuação do médico-veterinário em suas diversas frentes, que vão além do atendimento aos animais de estimação de pequeno porte”, afirma vice-coordenadora do CMVE, Daniela Rosa.
O vice-presidente do CRMV-SP, Fábio Manhoso, recebeu a iniciativa do grupo mariliense com satisfação. “Este é um exemplo de representatividade empresarial que exercerá importante contribuição no fortalecimento da vocação empreendedora na Medicina Veterinária”. Manhoso, que também é coordenador de curso na Universidade de Marília (Unimar), diz que busca incentivar os estudantes a desenvolver o espírito empreendedor ainda na graduação.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Dia dos Animais: Biólogo comenta década de restauração de ecossistemas da ONU
Estudo analisa padrões cardíacos de lobos-guará em busca de preservação da espécie
CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária