in

CRMV-SP nomeia novo assessor de Gabinete que ampliará atuação interinstitucional e política

Regional deseja estreitar laços com órgãos e gestores públicos, assim como de autoridades do poder legislativo

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) reiniciou os trabalhos e o ano já caminha para o cumprimento de metas e projetos. Visando intensificar o relacionamento com os órgãos oficiais ligados à saúde e à produção animal, assim como com gestores públicos e autoridades das esferas municipal, estadual e federal, um novo assessor de gabinete foi nomeado e assumiu no dia 03 de janeiro.

Olirio Saletti Lobo foi assessor Técnico de Gabinete, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante a gestão de Arnaldo Jardim, assim como atuou como assessor Parlamentar, por dois mandatos estaduais, e como secretário, por outros quatro exercícios, do atual deputado federal por São Paulo.  

Nomeação visa avançar nas principais demandas impostas pelo mercado e em colaboração com instituições oficiais e instituto de pesquisa (Foto: divulgação)

“Além da integração com as classes por meio do CRMV-SP Escuta, que nos possibilitará debates temas relevantes para as diferentes regiões, esta será uma nova frente de atuação importante. Queremos que esse profissional seja um facilitador, o elo de aproximação junto à classe política do estado de São Paulo, uma das principais propostas desta gestão. Visamos intensificar a presença do CRMV-SP nas questões políticas em todas as esferas públicas”, afirmou o presidente do Conselho, Odemilson Donizete Mossero.

A nomeação do profissional visa possibilitar o assessoramento e o acompanhamento da criação, tramitação parlamentar e aplicação de políticas públicas que envolvam a Medicina Veterinária e a Zootecnia, avançando nas principais demandas impostas pelo mercado e em colaboração com instituições oficiais e instituto de pesquisa.

Entre as temáticas a serem abordadas, estão a formação profissional; a conscientização dos gestores públicos quanto a saúde única e a importância de médicos-veterinários e zootecnistas; a regulamentação de estabelecimentos veterinários como sendo de saúde, com a revisão do decreto estadual nº 40.400/98 e sua conversão em lei; e da responsabilidade técnica em petshops, entre outras políticas públicas que envolvam a saúde e a produção animal.

“Espero desenvolver um bom trabalho assessorando o CRMV-SP, por meio da experiência e do conhecimento acumulados ao longo dos anos junto à classe política. O objetivo será dar visibilidade ao Conselho e às profissões sendo ponte entre a autarquia e deputados, prefeitos e vereadores. Será feito o acompanhamento e a propositura de novas regulamentações e de revisões, assim como deve ser ampliado o relacionamento interinstitucional com órgãos entre os quais as secretarias de Saúde e de Agricultura, e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária”, ressaltou Lobo.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Campanha “Janeiro Branco” reforça a importância de cuidar da saúde mental

Balanço: CRMV-AM realizou quase 900 fiscalizações em estabelecimentos durante 2021

Médica-veterinária explica alguns comportamentos dos gatos que causam dúvidas nos tutores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cachorro praia

“Cuidados com pets no verão” é a nova campanha do CRMV do Rio Grande do Sul

clinica vet em DF

Clínica veterinária é inaugurada em Campus Universitário, no Distrito Federal