Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

CRMV-SP realiza ciclo de palestras sobre responsabilidade técnica na nutrição de pets

Por Equipe Cães&Gatos
palestras crmv-sp
Por Equipe Cães&Gatos

Objetivando atingir profissionais que atuam ou são graduandos em Medicina Veterinária e Zootecnia, no dia 30 de março, às 19h30, terá início o ciclo de palestras sobre Responsabilidade Técnica, encontros promovidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), por meio de sua Comissão de Responsabilidade Técnica.

A série de encontros será em formato digital e a primeira palestra será proferida pela médica-veterinária Carolina Padovani, membro da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP e tratará sobre Responsabilidade Técnica (RT) na nutrição de cães e gatos. Ao final, será emitido aos inscritos o certificado equivalente à sua participação. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas para cada um dos encontros.

De acordo com a presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do Regional, Rosemary Viola Bosch, o objetivo é promover a conscientização profissional por meio da atualização de informações e viabilizar a abertura de espaço para manifestação de dúvidas e sugestões. “Nossa meta é gerar um ambiente que proporcione aprendizado de maneira ágil e efetiva, um cenário onde todos serão beneficiados. O tema sobre responsabilidade técnica em nutrição de cães e gatos é bastante atual e certamente resultará em feedbacks que serão a base para nossas próximas edições”, diz Rosemary.

Carolina Padovani, que também é gerente Global de Assuntos Regulatórios e Responsável Técnica na Royal Canin, enfatiza a importância da responsabilidade técnica dentro das empresas. “É uma atividade vital entre as áreas de atuação, garantindo a eficácia dos processos, além do cumprimento dos requisitos sanitários e regulatórios da atividade em questão”, diz.

A nutrição de cães e gatos é um tema que tem sido abordado com frequência pelo CRMV-SP
(Foto: reprodução)

Nutrição de cães e gatos

A nutrição de cães e gatos é um tema que tem sido abordado com frequência pelo CRMV-SP por meio dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões de Responsabilidade Técnica e Nutrição Animal. Recentemente, foi desenvolvida uma campanha de redes sociais sobre o tema. 

“Ela é uma ciência que deve ser balizada por critérios cientificamente comprovados e de acordo com ritos regulatórios setoriais. Assegurar a inocuidade e qualidade dos alimentos para pets faz parte do papel dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas perante a sociedade, e neste contexto, a responsabilidade técnica é essencial”, enfatiza Rosemary Viola Bosch.

A médica-veterinária Carolina Padovani ressalta a importância do compartilhamento de boas práticas de gestão em RT nas diversas áreas de atuação dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas. “Os eventos aproximam o Conselho dos colegas, empresas e acadêmicos, e geram a oportunidade do diálogo e do aprendizado, além da troca de experiências”, afirma.

Em sua palestra, Carolina falará sobre o cumprimento dos requisitos legais e o amplo conhecimento técnico que o profissional deve possuir, uma vez que a responsabilidade se estende desde o estabelecimento e seus processos, até produtos e a preocupação com o meio ambiente.

“A apresentação irá ilustrar as diversas atividades que exigem atenção do profissional RT na indústria de alimentação de cães e gatos, assim como seu papel dentro do estabelecimento, frente ao processo e produtos. O ponto mais importante será o despertar para o papel primordial da responsabilidade técnica baseada em conhecimento e ciência, garantindo assim saúde e bem-estar aos animais, produtos seguros e de qualidade, além de um trabalho ético”, conclui Carolina Padovani.

Todas as palestras estarão disponíveis para acesso posterior nas redes sociais e plataforma do CRMV-SP.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

CRMV-SP promove I Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Medicina Veterinária

Médicos-veterinários peritos auxiliam no combate aos maus-tratos aos animais

CRMVs recebem indicações de veterinários militares para a Comenda Muniz de Aragão

Compartilhe este artigo agora no