Participando pela primeira vez do Cat Congress SP, a Dechra apresentou um portfólio de soluções para a rotina clínica de felinos, com ênfase no manejo do hipertireoidismo felino, considerada atualmente a principal doença endócrina em gatos. O grande destaque da empresa foi o Felimazole, única apresentação veterinária de metimazol disponível no Brasil.
“Trouxemos o Felimazole porque o hipertireoidismo já superou o diabetes mellitus como a doença endócrina mais comum em felinos no mundo. O desafio, no entanto, está no diagnóstico precoce — muitos check-ups ainda deixam de incluir o T4 total, o que atrasa o tratamento”, explicou Thalys Costa, consultor Técnico da Dechra no interior de São Paulo.
O produto já recebeu o selo internacional “Easy toGive”, que certifica itens de administração facilitada para gatos. “O comprimido tem menos de meio centímetro, é revestido com cápsula açucarada e está disponível nas dosagens de 2,5 mg (rosa) e 5 mg (laranja), o que facilita o ajuste de dose, conforme o peso e resposta do animal, permitindo maior adesão ao tratamento e o sucesso terapêutico”, completou Thalys.
“Nosso objetivo foi entender melhor o público felino e mostrar que a Dechra está preparada para oferecer soluções específicas, seguras e de fácil aplicação. Quando o assunto é endocrinologia, a Dechra é uma referência global e também no Brasil, temos soluções especializadas para essa área”, finalizou o representante.
FAQ sobre a Dechra no Cat Congress
Qual foi o destaque da Dechra no Cat Congress2025?
No evento a marca apresentou a única apresentação veterinária do metimazol disponível no Brasil.
Quais os diferenciais da medicação?
A medicação recebeu o selo internacional “Easy toGive”, que garante a sua fácil administração para gatos. Seu comprimido possui menos de meio centímetro, é revestido com cápsula açucarada e está disponível em duas dosagens.
Quando aconteceu o Cat Congress 2025?
A edição 2025 do Cat Congress foi realizada entre os dias 11 e 13 de julho, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Diabetes em gatos: estudo cria um perfil da doença nos felinos
Diabetes em pets: Como prevenir e tratar o problema?
Doença endócrina em felinos exige atenção e acompanhamento especializado