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Marketing e Produtos

Dechra expande operações em Londrina (PR) e impulsiona o mercado de saúde animal na América Latina

Em encontro com a imprensa e profissionais do mercado, empresa comentou sobre o processo de ampliação e modernização
Por Cláudia Guimarães
Dechra
Por Cláudia Guimarães

A Dechra, multinacional britânica de medicamentos veterinários, anunciou, em 6 de dezembro, a conclusão da ampliação de seu complexo industrial em Londrina (PR). Com um investimento de R$ 21,5 milhões, a estrutura foi ampliada de 10.367 m² para 12.035 m², fortalecendo a presença da empresa no Brasil e na América Latina. A expansão, que envolve 190 profissionais, beneficia diretamente os setores de qualidade, criando sete novas posições especializadas e possibilitando maior volume de testes internos para garantir produtos de alta qualidade.

Além disso, a empresa investiu R$ 3,2 milhões em novos equipamentos para aumentar a eficiência operacional e atender à crescente demanda. Segundo a diretora Financeira, Pamela Gabriela Maestro, a Dechra Brasil é o hub para expansão geográfica na América Latina. “O novo laboratório permite realizar testes com mais agilidade, economia de custos e tornando-nos ainda mais competitivos”.

Diretoria da Dechra ressalta o forte DNA de inovação e tecnologia, especialmente na linha pet, da empresa (Foto: CG)

A escolha do Brasil para a expansão se dá pelo potencial de crescimento do mercado, o terceiro maior do mundo em saúde animal. “Uma vez que uma empresa adquirida estava em Londrina, a cidade tornou-se nossa casa, da qual temos muito orgulho”, declarou o diretor Industrial, Álvaro Negrisoli Neto.

Durante a coletiva de imprensa, o diretor Geral para a América do Sul, André Paleari, destacou o crescimento do setor de saúde animal e a recuperação do mercado de bovinos em 2024. Ele enfatizou que a ampliação da unidade traz maior agilidade na produção e no lançamento de produtos , com cerca de 80% dos itens comercializados no Brasil já fabricados localmente. A meta é aumentar esse índice, diminuindo o tempo de controle de qualidade e agilizando a chegada dos produtos ao mercado.

Como parte da modernização, a equipe do setor de qualidade recebeu 330 horas de treinamento para operar os novos equipamentos e garantir a excelência operacional. “Os testes dos produtos seguem rigorosas normas nacionais e internacionais, garantindo eficácia, segurança e qualidade”, afirmou Negrisoli Neto.

Alessandro Orsolini é diretor de Marketing para o Brasil e América Latina (Foto: CG)

Protagonismo global

O diretor de Marketing para o Brasil e América Latina, Alessandro Orsolini, destacou a liderança da Dechra em especialidades veterinárias e sua estratégia de investir em tecnologias avançadas, como anticorpos monoclonais. “Essa inovação nos coloca na vanguarda do segmento de saúde animal”, disse Orsolini.

Ele ainda cita que, no Brasil, a Dechra já se consolidou como líder no segmento de endocrinologia veterinária, oferecendo um portfólio robusto de produtos e serviços reconhecidos como primeira opção de tratamento. “Temos um DNA forte de inovação e tecnologia, especialmente na linha pet, onde mantemos um protagonismo importante”, ressaltou o porta-voz.

FAQ

Qual foi o principal objetivo da ampliação do complexo industrial da Dechra?
A ampliação teve como objetivo aumentar a eficiência operacional, fortalecer o controle de qualidade e atender à crescente demanda do mercado veterinário na América Latina. Com um novo laboratório e sete novas posições especializadas, a empresa agora realiza mais testes internos, garantindo produtos de alta qualidade.

Quais investimentos foram realizados na ampliação do complexo?
A Dechra investiu R$ 21,5 milhões na ampliação da estrutura física e R$ 3,2 milhões em novos equipamentos, aumentando a capacidade de produção, melhorando o controle de qualidade e expandindo suas operações na América Latina.

Como a ampliação impacta na produção de medicamentos veterinários no Brasil?
Com a modernização, cerca de 80% dos produtos comercializados no Brasil são fabricados localmente. A meta é aumentar ainda mais esse índice, diminuindo o tempo de controle de qualidade e acelerando o lançamento de novos produtos no mercado.

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