O Dia Mundial do Gato, comemorado hoje (17 de fevereiro), surgiu na Europa, para reforçar a importância de combater os maus tratos que os felinos sofrem todos os anos. Mas, mais do que isso, hoje a data é vista também como uma forma de conscientização pela adoção de gatos abandonados e para disseminar informações sobre as necessidades particulares desses animais.
Com cada vez mais presença na casa dos brasileiros, – De acordo com o Censo Pet IPB (2022), a população de gatos em lares domésticos no país subiu de 25,6 milhões (2020) para 27,1 milhões de indivíduos em 2021 – os gatos têm necessidades especiais de alimentação, hidratação e ambientação. Além de tutores muito preocupados.
Uma possível explicação para esse fenômeno é a verticalização das cidades, afinal o cuidado com os gatos, principalmente em apartamentos pequenos, é mais “simples” se comparado aos cachorros. Mas, seja qual for o motivo, a realidade é que as empresas do setor, principalmente de petfood, precisam estar atentas a essa “invasão” felina no Brasil.
Proteínas específicas para diminuição das bolas de pelo, palatabilidade, inclusão de ingredientes que são solicitados pelos tutores (como, por exemplo, batata doce), investimento na linha úmida (com sachês que auxiliam na ingestão diária de água pelos felinos), pesquisas de comportamento com os consumidores – para entender quem são os tutores de gatos no Brasil. Tudo isso faz parte do trabalho da equipe de marketing e P&D da Special Dog Company, por exemplo.
O último levantamento da empresa mostrou que, desde 2020, 67% dos novos produtos lançados pela companhia foram direcionados aos gatos. A marca conta, hoje, com 32 produtos para gatos, destes, 15 são úmidos (sachês e patês), ou seja, 47% do portfólio.
Clique aqui e confira o portfólio da empresa dedicado aos felinos.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
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