in

“Elanco: a especialista em gatos” estreita relacionamento com tutores e veterinários

Campanha traz diversas peças que remetem ao universo dos gatos

A Elanco Saúde Animal lança uma campanha publicitária com o objetivo de aproximar-se, ainda mais, de tutores e médicos-veterinários, reforçando seu posicionamento como especialista em gatos no Brasil.

A campanha “Elanco: a especialista em gatos” começa em outubro e tem como mote os comportamentos típicos dos felinos, bem conhecidos pelos apaixonados por gatos. “Quem tem gato observa o comportamento peculiar de seus animais e acaba formando um universo de conhecedores. E é com esse universo, que inclui tutores e médicos-veterinários, que pretendemos falar”, afirma o gerente de Marketing da linha Pet Health da Elanco para o Brasil e Cone Sul, Cristiano Anjo, que completa: “a comunidade gateira está cada vez maior. Houve um aumento significativo da adoção de gatos em virtude da pandemia. As pessoas prezam por informação de qualidade para cuidar bem de seus animais de estimação”. Todo o material foi produzido com a consultoria do médico-veterinário e especialista em gatos, Dr. Alexandre Daniel. 

Entrar em caixas de papelão, se esconder dentro da mala, ficar em frente ao computador enquanto o tutor tenta trabalhar são algumas das atividades dos felinos retratadas nas peças que visam gerar identificação com tutores e médicos-veterinários e abordar questões de saúde e bem-estar felino. 

O acervo da campanha será composto por material informativo, banners, posters e folders. As clínicas veterinárias serão contempladas com enxovais customizados contendo as ilustrações e mensagens-chave da ação.

Os influenciadores digitais da comunidade gateira serão contemplados com kits com itens diversos e o “Manual de Comportamento Felino” (Foto: reprodução)

A ação também se estende às redes sociais da marca e, via o perfil @elancopetsbr, a empresa vai incentivar os tutores a postarem fotos com o tema “só quem tem gato sabe” e transmitirá lives com especialistas em comportamento e saúde animal.  Também estão previstas outras peças digitais como posts no Instagram, stickers para redes sociais e WhatsApp.

Já os influenciadores digitais da comunidade gateira serão contemplados com kits com itens diversos e o “Manual de Comportamento Felino”. “Os materiais levam conhecimento e ferramentas para garantir o bem-estar e a saúde dos gatos. Estamos disponibilizando informações sobre problemas de saúde recorrentes nos felinos, bem como referências sobre as soluções da Elanco. Nossa proposta é disseminar informação confiável, mas de forma lúdica”, complementa o executivo. 

A ação não termina neste ano: para o início de 2022, a Elanco promoverá eventos para médicos-veterinários e tutores. No primeiro caso, a ideia é levar conhecimento técnico e discussões sobre o portfólio da Elanco e, no segundo caso, deve debater sobre o comportamento felino, levando informação ao tutor.

Segundo Cristiano Anjo, a campanha faz parte do Healthy Purpose da Elanco, um conjunto de compromissos e ações que visam melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta de forma integrada. “A ação está no nosso pilar de Pet Pledge, isto é, nosso compromisso de proporcionar saúde e bem-estar aos animais de estimação, expandindo esses benefícios aos seus tutores. Os animais de estimação são fundamentais para a saúde emocional das pessoas”, finaliza.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinários comentam estratégias governamentais para controle da Raiva no Brasil

Estudo analisa padrões cardíacos de lobos-guará em busca de preservação da espécie

CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pesquisa do CRMV-BA

CRMV-BA divulga levantamento inédito sobre o impacto da pandemia na Veterinária

dia do idoso

No Dia do Idoso, CRMV-SP cita problemas de locomoção comuns em pets com idade avançada