Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco aborda a doença renal crônica em gatos no CDVL IN RIO 2024

Empresa promoverá a palestra “Manejo da inapetência e perda de peso no gato DRC: onde estamos?“, no primeiro dia do evento
Por Equipe Cães&Gatos
foto-palestra
Por Equipe Cães&Gatos

O evento vai de 28 a 30 de março e aborda tendências e avanços na medicina veterinária. Além da palestra sobre atualizações da DRC em gatos, a companhia promove ações de ativação com suas principais marcas da linha Pet Health.

A Elanco Saúde Animal marca presença na edição de 2024 do CDVL IN RIO, um congresso dedicado à discussão de avanços e tendências na área da medicina veterinária. O evento terá lugar de 28 a 30 de março, no Riocentro, e espera-se a participação de mais de 3 mil congressistas, incluindo profissionais e estudantes de Medicina Veterinária.

A Elanco promoverá a palestra “Manejo da inapetência e perda de peso no gato DRC: onde estamos?“, no primeiro dia do evento, às 11h. A companhia convidou o Dr. Alexandre Daniel, uma das maiores referências nacionais em Medicina Felina, para apresentar o tema, como parte do encerramento da campanha Março Amarelo 2024.  

“Eventos como este são uma oportunidade de troca de experiências entre profissionais renomados”, afirma porta-voz (Foto: reprodução)

Há dez anos, a Elanco realiza a campanha com foco na conscientização sobre a enfermidade, visando incentivar os tutores a levarem seus pets para checkups que auxiliem no diagnóstico precoce da DRC.  “Trata-se de uma enfermidade que acomete tanto cães quanto gatos, mas é mais comum nos felinos e a inapetência e a perda de peso são manifestações clínicas bastante relevantes e que podem comprometer a saúde do animal”, destaca a médica-veterinária e consultora Técnica Sênior da Elanco, Mariana Cappellanes Flocke.

A companhia terá um estande exclusivo para apresentação do seu portfólio integral de soluções Pet Health, com enfoque para as marcas Galliprant, Neptra, Seresto e Família Credeli. Entre as ativações previstas estão personalização de esculturas, sorteios de brindes, entre outras. 

“Eventos como este são uma oportunidade de troca de experiências entre profissionais renomados e também de mostrar a diversidade do portfólio Elanco, com produtos consagrados tanto na linha de terapêuticos como de parasiticidas. Estamos sempre investindo em pesquisa e desenvolvimento de soluções para proporcionar saúde e bem-estar aos pets, pois isso se reflete diretamente na nossa saúde, isto é, dos tutores”, afirma Karina Toledo, coordenadora de Marketing – Terapêuticos, da Elanco. 

Na linha do desenvolvimento contínuo de soluções, ela destaca que a Elanco planeja, em abril, anunciar mais um lançamento para a Família Credeli. “No ano passado, anunciamos Credeli Gatos, um medicamento antipulgas oral, altamente eficaz e palatável. Para este ano, traremos mais uma solução sempre pensando no bem-estar dos pets e na comodidade e praticidade para os tutores”, adianta a executiva. 

Fonte: Elanco, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

CRMV-MG estuda o bem-estar e a saúde mental dos médicos-veterinários mineiros

Escrita do prontuário veterinário, é dever e não escolha do profissional

Veterinários enfrentam dilema ético com cães braquicefálicos, revela pesquisa