Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco conquista a certificação de empresa amiga do Bem-Estar Animal para produtos da linha Pet Health

Credeli, Fortekor Duo, Fortekor Flavour, Seresto, Galliprant foram contemplados com a certificação que atesta que os medicamentos visam reestabelecer e assegurar a saúde dos animais
Por Equipe Cães&Gatos
certificação
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco Saúde Animal é a primeira empresa de saúde animal do mercado brasileiro a receber a certificação de “Empresa Amiga do Bem-estar Animal” para os produtos da linha de Pet Health Credeli, Fortekor Duo, Fortekor Flavour, Seresto e Galliprant. O selo faz parte do programa de certificações de terceira parte da FairFood que, desde 2019, atua com protocolos que buscam reconhecer ações sustentáveis, fortalecendo ações para um futuro com respeito aos animais.

Segundo o diretor de Marketing da Elanco no Brasil, Cristiano Anjo, as certificações refletem um trabalho contínuo em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras para proporcionar saúde e bem-estar aos pets, que hoje totalizam 149,6 milhões no País, somando-se cães, gatos e aves, de acordo com o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo Instituto Pet Brasil em 2021. 

Segundo o diretor de Marketing da Elanco no Brasil, Cristiano Anjo, as certificações refletem um trabalho contínuo em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras (Foto: divulgação)

“Somos o terceiro País com o maior número de animais de companhia. Os tutores estão cada vez mais atentos às condições de saúde de seus pets e é nossa responsabilidade, enquanto indústria, fornecer soluções para que tenham qualidade de vida e longevidade. Nosso trabalho vai além do produto: oferecemos conteúdo de qualidade, como dicas, pesquisas, ferramentas de diagnóstico, entre outros, via plataformas online e também temos um estreito relacionamento com médicos-veterinários atuantes em clínicas e hospitais”, afirma.

O executivo destaca ainda que os produtos que receberam a certificação são de diferentes categorias, reforçando o posicionamento da companhia de cuidar da saúde dos pets de forma integral. “É motivo de muito orgulho termos recebido o selo tanto para soluções antiparasitárias, como Credeli e Seresto , como para medicamentos terapêuticos, como Fortekor, voltado aos animais com doenças cardíacas e Galliprant, um anti-inflamatório não-esteroidal que atua no controle da dor e da inflamação associada à osteoartrite canina”.

“Melhorar o bem-estar mundial, contribuindo para a saúde de pelo menos 100 milhões de animais de estimação que, por sua vez, contribuirão para a saúde das pessoas faz parte dos nossos compromissos alinhados às metas de desenvolvimento sustentável, as ODSs, da ONU. O selo de empresa amiga do bem-estar animal nos indica que estamos sendo bem-sucedidos neste compromisso, e queremos ampliar cada vez mais o portfólio de soluções certificadas”, diz Cristiano.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinário comenta benefícios de uma internação acompanhada

Animais resgatados na tragédia em São Sebastião continuam esperando um novo lar

Como preparar sorvetes naturais para refrescar os pets nos dias quentes?

Compartilhe este artigo agora no