Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco lança videocast voltado a médicos-veterinários

Proposta é debater temas de interesse dos profissionais e de responsáveis por animais de estimação
Por Equipe Cães&Gatos
videocast
Por Equipe Cães&Gatos

A Elanco acaba de lançar em seu canal no Youtube seu videocast Movimento Elanco, no qual profissionais conceituados da Medicina Veterinária se reúnem para debater assuntos relacionados a doenças que podem acometer animais de estimação. Para este primeiro episódio, a iniciativa abordou as dermatites alérgicas em cães e gatos, com foco na dermatite atópica, hipersensibilidade alimentar e na dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP), doenças alérgicas cutâneas comuns em cães e gatos e que exigem atualização e conhecimento por parte dos médicos-veterinários.

Para falar sobre o tema, foram convidados os médicos-veterinários Dra. Rita Carmona, Dra. Romeika Reis e Dr. Ronaldo Lucas, grandes nomes da dermatologia veterinária. A conversa foi mediada pela também médica-veterinária e consultora técnica da Elanco para Pet Health, Tatiana L. R. Pavan. “Trata-se de uma nova opção de formato do podcast ‘Movimento Elanco’, um canal tradicional no Spotify. Nosso objetivo é inovar na forma de levar conteúdo de relevância aos profissionais da Medicina Veterinária”, afirma a gerente de Marketing de Parasiticidas de Pet Health da Elanco, Roberta Paiva.

O investimento da Elanco nos canais de podcast e videocasts segue uma tendência do marketing mundial (Foto: reprodução)

O investimento da Elanco nos canais de podcast e videocasts segue uma tendência do marketing mundial e, especialmente, brasileiro. Um estudo divulgado em 2022 com dados da Statista e IBOPE, mostrou que, com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda.

No Youtube, é possível assistir ao videocast na íntegra ou acessar cortes de trechos importantes separados por assunto:

  • Dermatite Alérgica em cães e gatos;
  • Alergia, onde tudo começa;
  • A DAPP, o mito da única picada e a importância do controle parasitário;
  • A importância do ambiente para o controle de pulgas e carrapatos;
  • Dieta de eliminação e testes alérgicos. Desafios no diagnóstico;
  • Alergia alimentar, dieta e desafios;
  • Existe um padrão para as lesões?
  • Seresto, uma grande aliada dos animais alérgicos;
  • A relação dos alérgicos com as otites.

Este episódio foi patrocinado pela coleira Seresto, que tem papel importante no auxílio ao diagnóstico das dermatites alérgicas. “Seresto age por contato e elimina pulgas e carrapatos sem que seja necessário que esses parasitas piquem o animal. Como Seresto tem longa ação, é possível eliminar o risco de falha na proteção, garantindo a adesão ao tratamento por parte do tutor, possibilitando que a triagem diagnóstica seja mais assertiva”, afirma Tatiana.

“Essa é mais uma forma da Elanco contribuir para o debate de assuntos cruciais para a saúde animal e levar mais conhecimento não só aos médicos-veterinários, que podem compartilhar suas experiências e se atualizar, como aos responsáveis por pets. Com o Movimento Elanco, os tutores têm acesso a informações confiáveis, baseadas em estudos e pesquisas científicas, e assim podem fazer escolhas mais assertivas para a saúde dos seus pets”, afirmou Roberta.

O conteúdo pode ser acessado pelo Youtube ou ainda pelo Spotify.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Como as verminoses transmitidas por animais afetam os seres humanos?

Ana Elisa Almeida será primeira mulher a presidir o CFMV

Conheça os tipos de câncer mais comuns em pets

Compartilhe este artigo agora no