Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Elanco participa de simpósio sobre dor em pets com a campanha “A dor é do pet, a voz é sua”

Evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo, e oferece ferramentas aos tutores e profissionais ligados à cadeia pet para a identificação e manejo da dor em animais de estimação
Por Equipe Cães&Gatos
cão com dor
Por Equipe Cães&Gatos

Com o objetivo de disseminar conhecimento entre tutores de pets e toda a cadeia de profissionais ligados aos cuidados com os animais de estimação, a Elanco Saúde Animal participa, nos dias 19 e 20 de outubro, do Simpósio “Dor e Comportamento”, em São Paulo. A empresa é uma das apoiadoras do evento e idealizadora da campanha de conscientização “A dor é do pet, a voz é sua”, que tem como objetivo oferecer ferramentas e conhecimento para que cada vez mais tutores e profissionais como dog walkers, adestradores, terapeutas comportamentais, pet sitters, tosadores, entre outros, possam reconhecer precocemente eventuais sinais de dor em seus animais, realizar o acompanhamento médico-veterinário adequado e contribuir para que o pet tenha uma vida mais longeva, com saúde e bem-estar.

O objetivo da empresa é levar informação aos profissionais e tutores, conforme destacou Mariana Gabaldi (Foto: Divulgação)

“Sabemos que tudo o que um tutor deseja é que seu animal esteja bem. Mas nem sempre é fácil identificar os sinais de que algo requer mais cuidado, mais atenção. Por isso, eventos como este são fundamentais para a troca de informações que permitam um avanço não só no desenvolvimento de mais soluções e práticas para prevenção, controle e tratamento da dor, mas também em formas de munir os tutores com conhecimento, de modo que eles possam tomar decisões mais assertivas para seus animais”, afirmou Mariana Gabaldi, coordenadora de Marketing de Pet Health da Elanco.

O Simpósio “Dor e Comportamento” oferece conteúdo atualizado, com embasamento científico sobre a influência da dor no comportamento do animal e sobre como esse comportamento impacta o diagnóstico e tratamento de dores em cães e gatos. O evento une comportamentalistas não-veterinários e médicos-veterinários para, juntos, oferecerem um melhor atendimento aos pets e suas famílias.

“A participação da Elanco neste evento tem como objetivo central justamente explorar as questões comportamentais associadas ao aspecto da dor em cães e gatos, ajudando o público que estará presente a adquirir um conhecimento mais profundo sobre os sinais  que podem indicar presença de dor e a necessidade de levar os pets ao médico-veterinário. As ações contarão com a chancela dos nossos anti-inflamatórios Galliprant e Onsior”, explica Mariana. A Família Onsio é indicada como anti-inflamatório e analgésico para cães e gatos, nas doenças agudas ou crônicas. Já Gallipran é o primeiro e único anti-inflamatório não-esteroidal da seletiva classe piprant, que atua no controle da dor e inflamação articular, associadas à osteoartrite canina.

A empresa é uma das apoiadoras do evento e idealizadora da campanha de conscientização “A dor é do pet, a voz é sua” (Foto: Reprodução)

Estudo Elanco

De acordo com um estudo da Elanco, apesar de um em cada cinco responsáveis por cães no Brasil ter um animal que demonstra sinais de dor articular em casa, apenas 12% deles relacionam os sintomas a uma doença que necessite de intervenção e tratamento do médico-veterinário. E, desses, apenas 7% dos animais recebem o diagnóstico de alguma doença articular, como a osteoartrite, por exemplo.

“A Elanco tem um forte compromisso em promover saúde e bem-estar a milhares de animais ao redor do mundo via um trabalho contínuo junto a médicos-veterinários e responsáveis por pets. A participação em eventos como o Simpósio ‘Dor e Comportamento’ é um exemplo de ações nesta linha, assim como o nosso site Meu Pet Elanco, um importante ponto de apoio aos tutores, e o ElancoVets, programa de suporte e relacionamento para os médicos-veterinários”, conclui.

Fonte: Elanco Saúde Animal, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:
Meu pet está com câncer, e agora?
Projeto de lei define como fica a guarda de pets em caso de divórcio
Diretrizes essenciais para a prática profissional são base do Código de Ética Veterinário