in

Elanco Saúde Animal lidera, pelo sexto ano consecutivo, campanha Setembro Vermelho

Ação visa disseminar informações sobre prevenção de doenças cardíacas nos pets

A Elanco Saúde Animal lidera, pelo sexto ano consecutivo, a campanha “Setembro Vermelho”, que visa conscientizar cada vez mais tutores de cães sobre os sinais e sintomas das doenças cardíacas, a importância de realizar exames regularmente e manter um acompanhamento veterinário especializado. 

O mote da campanha deste ano é a natureza expressiva dos cães, demonstrada nas brincadeiras sempre cheias de muita energia. “O coração do cachorro é exigido em excesso, por isso pede um cuidado especial. Nosso objetivo é contribuir para que os tutores consigam identificar os primeiros sinais das enfermidades relacionadas ao coração de seus pets, consultar seus médicos-veterinários de confiança e assim poder proporcionar uma vida melhor e cheia de vigor e energia aos seus cães”, afirma a coordenadora de Marketing de Terapêuticos – Pet Health da Elanco, Karina Toledo.

É essencial que os tutores consigam identificar os primeiros sinais das enfermidades relacionadas ao coração do pet (Foto: reprodução)

Coração que vive batendo forte precisa viver batendo saudável

Fazem parte da campanha ações voltadas a médicos-veterinários, influenciadores digitais e tutores. Médicos-veterinários receberão folders técnicos e brindes, como canecas, sacolas e pins, de forma a ressaltar a importância do mês de setembro como um marco sobre a conscientização das doenças cardíacas em pets. Também serão feitas visitas técnicas para apresentar a família de medicamentos Fortekor, que conta com os conhecidos Fortekor Flavour e Fortekor DUO. A grande novidade esse ano vem com o Fortekorr Flavour, que além das conhecidas indicações para o tratamento da ICC (insuficiência cardíaca congestiva) em cães e DRC (doença renal crônica) em gatos, agora conta com a indicação para DRC também em cães.

Atualmente, 10% da população canina é acometida por doenças cardíacas, das quais 95% são adquiridas e 5% são congênitas. Todas as doenças cardíacas podem evoluir para ICC (Insuficiência Cardíaca Congestiva), independentemente da causa (Atkins C et al J Vet Intern Med 2009 1142 (v1.0)).

Os medicamentos que compõem o portfólio cardiorrenal da Elanco, conhecidos como Fortekor DUO e Fortekor Flavour são consolidados e amplamente utilizados na terapia dos pacientes cardiopatas. Fortekor Duo possui a primeira combinação de dois importantes componentes no combate à insuficiência cardíaca congestiva (ICC): Benazepril e Pimobendan. Com base nas ações terapêuticas complementares destes princípios ativos, ele proporciona uma redução da quantidade de diferentes medicamentos e concentra maior adesão em uma única fórmula, tornando o tratamento mais fácil de administrar.

Já o Fortekor Flavour apresenta uma importante novidade: além da conhecida indicação para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva em cães e doença renal crônica em gatos, agora acumula oficialmente a indicação para o tratamento da doença renal crônica em cães. Composto pela molécula cloridrato de benazepril, um relevante iECA (inibidor da enzima de conversão da angiotensina), o Fortekor Flavour está disponível em comprimidos palatáveis que auxiliam na administração diária do medicamento.

Para ampliar a mensagem, formadores de opinião e influenciadores digitais estão recebendo kits informativos. Outras ações são: sinalização de hospitais-veterinários com banners e cartazes e uma série de ações online, como webinares, podcasts e uma live para tutores.

Webinar:

22/09: webinar técnico para médicos-veterinários – Síndrome Cardiorrenal, com o médico-veterinário Dr. Lucas de Carvalho Navajas, e Dirofilariose, com a Dra. Norma Labarte.

Live no perfil @elancopetsbr:

29/09: (Dia Mundial do Coração): live para tutores, com a participação da Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Veterinária (SBCV), Lilian Caram Petrus.

Podcasts: 

Tema: Bem-estar, com Dra Joelma Ruiz

Tema: Dirofilariose, com Dra Norma Labarte

Ausculta Cardíaca e Principais Achados da Auscultação, com Dra Cristina Torres Amaral   

Saiba Mais sobre a Família Fortekor

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Veterinárias, com diferentes carreiras, apontam as realizações dentro da profissão

Ortopedia: especialista da área lista as principais ocorrências em pets

Mais estudos sobre a saúde mental de veterinários brasileiros podem evitar suicídios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

estágio 2022 Boehringer Ingelheim

Estágio: Boehringer Ingelheim abre inscrições para estudantes de ensino superior

Adoção Responsa, Elanco

Iniciativa: Elanco Saúde Animal lança o Movimento “Adoção de Responsa”