Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Entidade para conceder título à médico-veterinário especialista em animais selvagens é aprovada

Por Equipe Cães&Gatos
coelho
Por Equipe Cães&Gatos

A Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas) é a mais nova entidade habilitada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para concessão de título de especialista. A decisão foi aprovada, por unanimidade, durante a 358ª Sessão Plenária Ordinária, nos dias 17 e 18 de maio, na sede da instituição, em Brasília. 

coelho
A Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas) é a mais nova entidade habilitada pelo CFMV (Foto: reprodução)

A entidade apresentou a documentação relacionada no artigo 5º da Resolução CFMV nº 935/2009 e, após a publicação de resolução específica, estará habilitada a conceder título de especialista por cinco anos, podendo solicitar renovação. Para obter a habilitação do CFMV, a associação comprovou estar formal e regularmente constituída há pelo menos cinco anos e congregar profissionais de, pelo menos, cinco unidades da Federação. 

Para ser considerado especialista, o profissional deverá passar pelo processo seletivo promovido pela entidade e, depois de aprovado, deverá solicitar o registro de especialista ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) no qual está inscrito. 

“O reconhecimento das especialidades valoriza o médico-veterinário que se dedica a aprofundar o conhecimento em uma área de atuação. Também garante à sociedade serviços veterinários especializados prestados por profissionais que foram chancelados por instituições devidamente habilitadas”, defendeu o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Francisco Cavalcanti de Almeida. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Profissional comenta importância da atuação de zootecnistas no mercado pet

Conselho Regional de Medicina Veterinária-CE alerta sobre a extinção de animais no Ceará

Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no