in ,

Escola de Nutrição da PremieRpet abre inscrições para novo módulo de curso on-line

Ação é gratuita e destinada a estudantes e profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia

Para fomentar e compartilhar conhecimentos sobre a nutrição de cães e gatos, a PremieRpet, por meio da Universidade PremieRpet, abre inscrições para um módulo de conteúdo da Escola de Nutrição. O curso on-line e gratuito é destinado a profissionais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Nessa nova trilha de aprendizado, o aluno poderá aprimorar seus conhecimentos sobre vitaminas, aditivos nutricionais, metabolismo, ingredientes usados na indústria, particularidade de felinos, avaliação nutricional, como definir o alimento ideal e manejo de petiscos.

O curso já oferece desde 2021 o módulo de nutrição básica de cães e gatos, que aborda temas como fisiologia geral, necessidades nutricionais nas diferentes fases da vida, leitura de rótulos e os principais nutrientes envolvidos na nutrição de cães e gatos.

Ao término das 10 aulas de cada módulo, o aluno receberá o certificado de conclusão (Foto: reprodução)

Mais de dois mil alunos já passaram pela Escola de Nutrição, que conta com renomados professores de nutrição de pequenos animais do Brasil.  A plataforma de ensino faz parte de uma série de investimentos permanentes da PremieRpet que impulsionam o aprimoramento do segmento.

“Acreditamos que o desenvolvimento da medicina veterinária e a inovação na área de nutrição de cães e gatos estão diretamente relacionadas com a formação e especialização dos profissionais da área. Por isso investimos em várias frentes de atuação junto às universidades, hospitais e clínicas veterinárias, sempre promovendo e disseminando os mais atualizados conhecimentos em nutrição pet”, afirma a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola.

As aulas são ministradas pelo Prof. Dr. Marcio A. Brunetto, coordenador do Centro de Pesquisas em Nutrologia de Cães e Gatos (CEPEN pet) da FMVZ/USP; Prof. Dr. Thiago Vendramini, do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP; Prof. Dr. Aulus Carciofi, coordenador do Laboratório de Pesquisa em Nutrição e Doenças Nutricionais de Cães e Gatos da FCAV/UNESP; Profa. Dra. Luciana Domingues, do Comitê Técnico do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal Pet (CBNA PET) e Profa. Dra. Bruna Agy Loureiro, da Sociedade Brasileira de Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos.

Na plataforma, cada aula será liberada mediante a finalização da anterior e o aluno poderá concluir o módulo em até 30 dias. Ao término das 10 aulas de cada módulo, o aluno receberá o certificado de conclusão.

Clique aqui para obter mais informações e realizar a inscrição.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM: 

Docentes e alunos de Veterinária do Ceunsp realizam projeto CED com gatos ferais

Levantamento do Instituto Pet Brasil indica que mercado pet teve alta de 14% em 2022

Veterinária explica a ocorrência de hiperplasias mamárias em gatas castradas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

idoso

Universidade de Franca promove orientações gratuitas para tutores de cães idosos

cigarro e pets

Dia Mundial sem Tabaco: veterinária faz alerta para os efeitos do tabagismo em animais