- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

ESPECIALISTAS EM DERMATOLOGIA APONTAM CRESCIMENTO NO NÚMERO DE DOENÇAS DE PELE EM CÃES

DERMATOLOGIA APONTAM CRESCIMENTO NO NÚMERO DE DOENÇAS DE PELE EM CÃES Zoetis reúne opiniões de profissionais sobre o produto Apoquel em vídeos
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Zoetis reúne opiniões de profissionais sobre o produto Apoquel em vídeos

Em busca constante pelo bem-estar dos animais, a Zoetis (São Paulo/SP) traz para o mercado brasileiro o Apoquel, umaterapia indicada para o tratamento da coceira associado às dermatites alérgicas caninas, incluindo a dermatite atópica, uma doença crônica. Produto é apresentado em comprimidos e deve ser administrado oralmente, a cada 12 horas durante 14 dias. Após este período, deve ser utilizado a cada 24 horas para manutenção. É fundamental, porém, que o proprietário leve o animal ao médico-veterinário para realização do diagnóstico da causa da coceira e demais medidas de tratamento pertinentes.

Profissionais destacam, em vídeos produzidos pela Zoetis, alguns pontos importantes do prurido em cães. Ana Claudia Balda cita as alergias mais comuns e sobre a existência de medicamentos que promovem efeitos colaterais nos pets e demoram para iniciar o efeito terapêutico esperado pelos médicos-veterinários. Marconi Rodrigues de Farias diz que de cada dez animais levados pelos tutores às clínicas veterinárias, em torno de quatro até oito animais apresentam problema dermatológico. Segundo ele, são várias as queixas, mas o prurido é a maior delas e diz que os proprietários têm como opção de tratamento o uso de corticoides, mas eles não enxergam os pontos negativos que esta terapia pode causar.

Já Paulo Sérgio Salzo diz que se o animal passa dez horas por dia se coçando, ele não apresenta uma qualidade de saúde e bem-estar adequada e isso também acaba diminuindo a relação dele com o proprietário. Regina Ramadinha também explica que a dermatite atópica é uma doença congênita, que não tem cura, mas tem tratamento e controle e enumera alguns problemas que a enfermidade pode causar no animal, entre eles, a vermelhidão na pele e a perda de pelos.

Romeika Reis Lima afirma, em vídeo, que a chegada do produto no Brasil contribui para o médico-veterinário oferecer um tratamento mais adequado diante de uma incidência alta da doença e acredita que, com Apoquel, a terapia será realizada com segurança, eficácia, controle, praticidade e uso prolongado. Ronaldo Lucas também lembra que os tutores podem confundir doenças de pele com comportamentos de estresse em seus cães e também frisa os efeitos colaterais graves, segundo ele, que a corticoideterapia.

Para mais informações, assista os vídeos dos profissionais especializados em dermatologia veterinária no canal da Zoetis.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no