Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

Estudantes de Medicina Veterinária publicam livro infantil

Conteúdo fala sobre a importância de zoológicos e aquários
Por Equipe Cães&Gatos
IMAGEM DESTAQUE (1)
Por Equipe Cães&Gatos

Alunas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus (PI), e da Universidade de São Paulo (USP), publicaram um livro infantil intitulado “Conhecendo o Zoológico Ocammi”.

Marília Macêdo, Talitha Castro, Maria Alice e Itamara Coelho (Medicina Veterinária da UFPI) junto a Juliana Amaral (Biologia da USP) fazem parte do projeto de extensão “Conhecendo zoológicos e aquários: formando pequenos conscientes”, da UFPI, sob coordenação da professora Jamylla Guerra.

Livro mostra às crianças, entre outras abordagens, qual o papel dos zoológicos na preservação do meio ambiente (Foto: divulgação)

O projeto de extensão tem como objetivo a criação de materiais educativos para promover o interesse do público infantil a temas como a importância dos zoológicos, preservação do meio ambiente, conservação da fauna e flora brasileira por meio da leitura e jogos interativos.

De acordo com as autoras da obra, o livro tem por intuito apresentar as crianças ao mundo da conservação ambiental por meio dos zoológicos, ao descobrirem como funcionam e porque são importantes. 

“Explora a diversidade das espécies de animais que vivem nos zoos e como são mantidos saudáveis em cativeiro. Com uma história cativante, as crianças aprendem sobre a vida selvagem enquanto se divertem explorando-a”, destacam.

Ele foi ilustrado pelo Studius Otto, publicado pela editora Becalete e encontra-se disponível gratuitamente on-line

Além do livro, outros materiais foram confeccionados pelas integrantes do projeto, como um jogo de tabuleiro, manual de atividades e jogos de educação ambiental para crianças, além da cruzadinha bichos silvestres.

Fonte: UFPI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Meu pet parou de andar. E agora?

Tutores perdem 11h de sono por semana preocupados com pets

Os cinco aromas preferidos dos gatos

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!