in

Executivo da divisão de Saúde Animal na Boehringer Ingelheim Brasil assume cargo global

Fábio Barone auxiliou a equipe a expandir a presença das soluções na proteção de cães e gatos

A Boehringer Ingelheim anuncia que o executivo Fábio Barone, então Head da divisão de Saúde Animal da companhia no Brasil, assume o cargo de Head de Estratégia nessa divisão, em âmbito global. O substituto será anunciado em breve na imprensa brasileira.

Fábio Barone chegou à companhia em 2018 com o objetivo de expandir os negócios relacionados à Saúde Animal no Brasil e posicionar o país entre os principais mercados da empresa. Ao longo de quase quatro anos sob sua gestão, a divisão lançou produtos, investiu em tecnologia, pesquisa e infraestrutura e contribuiu para a produção de proteína animal segura e saudável, além de expandir a presença das soluções da empresa na proteção de cães e gatos no mercado de pets. Tudo isso mesmo considerando o período de incertezas globais causadas pela pandemia de Covid-19.

Barone possui uma sólida carreira atuando em posições de abrangências regional e global (Foto: divulgação)

“O Brasil está entre os mercados mais importantes para a Boehringer Ingelheim, pois tem uma grande vocação para o agronegócio e a segunda maior população pet do mundo. Não é por acaso que o nosso crescimento local é maior do que o mercado de saúde animal global”, afirma Barone. “Olhando para esse período à frente da divisão no país, junto a um time excelente de profissionais, conseguimos consolidar ainda mais a empresa entre as líderes do mercado, apoiando o agronegócio brasileiro e gerando confiança e saúde para os pets e para os tutores por meio das nossas soluções e serviços oferecidos aos médicos-veterinários, produtores rurais e tutores de animais de companhia em todos os cantos do Brasil”, adiciona.

De malas prontas para a Alemanha, onde está a sede da empresa, o executivo avalia que o desafio agora é olhar para o mercado de saúde animal com uma visão macro, entendendo a particularidade de cada região de atuação. “É uma grande mudança e um desafio ainda maior. Me sinto entusiasmado com a oportunidade e orgulhoso do trabalho realizado, com profissionais de altíssimo nível. Não é por acaso que a Boehringer Ingelheim Brasil está exportando profissionais com grande frequência”, diz.

Formado pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA em Administração de Negócios pela mesma instituição, Barone possui uma sólida carreira atuando em posições de abrangências regional e global em empresas reconhecidas na área da indústria farmacêutica, como Johnson & Johnson, Reckitt Benckiser e Sanofi.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Dados oficiais mostram que, nos últimos anos, várias espécies foram acometidas pela raiva

País europeu proíbe criação de Buldogue inglês e Cavalier King Charles Spaniel

Uso de cannabis medicinal na Veterinária impulsiona criação de grupo de trabalho no CRMV-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ozonioterapia

Conforme regulamentada pelo CFMV, a ozonioterapia pode trazer benefícios aos pets

laboratório

Médica-veterinária atua na linha de frente da pandemia e revela como foi a experiência