Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Cursos e Eventos

Feipet 2023 recebeu mais de 8 mil profissionais 

Encontro se consolida como a maior feira da região Sul do País no setor
Por Equipe Cães&Gatos
Feipet 2023 recebeu mais de 8 mil profissionais
Por Equipe Cães&Gatos

Realizado entre 4 e 6 de junho, a 10ª edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação na Fenac (Feipet) reuniu mais de 8 mil pessoas em Novo Hamburgo (RS). O evento, voltado para as áreas PET e VET, apresentou produtos e serviços, proporcionando momentos de networking e novos negócios para expositores e visitantes.

O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, acredita que esta edição ajudou a consolidar a Feipet como uma feira importante para o mercado pet brasileiro e a maior da região Sul do país. 

“A cultura do acolhimento dos pets nas famílias veio para ficar e isso faz com que esse mercado seja um dos mais importantes em crescimento econômico. E nós conseguimos ler isso muito bem e nos colocar à disposição para movimentar esse mercado através da Feipet”, destaca Jung.

Ele também pontua que, devido ao sucesso deste ano, a expectativa para a edição de 2024 é aumentar no mínimo 1.000 m² de área vendida. “No dia da abertura da Feipet, que é o dia de maior visitação, nós encontramos estandes lotados, lotados de maneira a fazer as pessoas terem que aguardar para serem atendidas. Por isso, para o ano que vem, nós esperamos um crescimento de 30 a 50%”, acrescenta.

Nesta edição, entre os visitantes, estavam inclusive profissionais de outros países. Rossana Orihuela, proprietária de um pet shop no Uruguai, marcou presença no evento: “Vim para a Feipet para conhecer novas marcas e produtos e levar para o meu pet shop no Uruguai. É a minha primeira vez na feira e estou encontrando muitas novidades”.

Programação também incluiu palestras com especialistas (Foto: divulgação)

E, buscando valorizar e promover talentos no segmento de tosa, além de integrar e estreitar a relação entre groomers, o Campeonato de Tosa Groom Sul teve 40% mais participantes do que na edição de 2022. Nos três dias de evento, 420 profissionais competiram pela classificação no Ranking Nacional, buscando integrar o time brasileiro.

De acordo com Alcides Corrêa, organizador do campeonato, essa é a segunda maior competição de tosa do Brasil. “O evento está maravilhoso. Os competidores vieram de todo o país, de estados como São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Recife e Pernambuco, porque estamos ranqueando para a seleção brasileira”, ressalta.

O organizador diz ainda que já está na expectativa pela próxima edição da Feira e do campeonato. “Ano que vem a competição está com a feira e maior ainda, vamos trazer muitas novidades. Estamos muito orgulhosos de tudo que estamos fazendo e proporcionando para o mercado pet. A área pet, a feira, tudo é um conjunto e as pessoas estão vendo e buscando isso aqui na feira”, destaca.

A Feipet também ofereceu mais de 15 horas de conteúdo gratuito por meio de palestras e workshops com profissionais renomados do setor. Outra novidade no conteúdo desta edição foi o Espaço Grooming, que promoveu workshops gratuitos com demonstrações para profissionais do setor.

A edição 2024 já tem data: está marcada para os dias 09, 10 e 11 de junho, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Fonte: Feipet, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Pets estão suscetíveis a doenças parasitárias mesmo em casa

Não recolher as fezes dos pets pode resultar em processo por danos morais

Treinamento visual é estratégia para adestrar animal surdo

Compartilhe este artigo agora no